A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

18/05/2018 17:55

A+ A-

Carroceiro embriagado é flagrado 'dirigindo' na contra-mão e judiando de equino

Maus-tratos foram confirmados por veterinário e animal foi acolhido

Um homem de 29 anos foi detido pela Polícia Militar suspeito de maus-tratos contra a égua que puxava uma carroça na contra-mão, na tarde desta sexta-feira (18), na Rua Garcia, em Três Lagoas.  

Segundo o JP News, motoristas avistaram a carroça no sentido contrário da via e teriam visto o homem agredir o equino. A égua apresentava péssimo estado, com feridas na pele e debilitada.

O carroceiro detido na avenida Filinto Muller e estava acompanhado por um amigo.

Ajuda

Uma médica veterinária esteve no local junto com membros do grupo “Protetoras Três Lagoas”, onde, segundo o boletim de ocorrência, ficou constatado que o cavalo sofria maus-tratos.

O dono do animal deverá ser multado pelo crime. De acordo com a PM, o suspeito não tinha condições de transportar o animal pelo estado de embriaguez e, agora, ele está em um abrigo temporário.

Égua foi socorrida por engajados após maus-tratos. (Foto: JP News)

Uma pessoa que presenciou o fato ofereceu ajuda para cuidar do animal. A presidente do ''Protetoras Três Lagoas'', Charlene Bortoleto, explicou que o cavalo precisa de assistência veterinária e doação de ração. Ela pediu doações em uma publicação na página da rede social.

''Alguém pode doar ração para equino??? Também tem que fazer uma bateria de soro, cálcio, protetor hepático. Preciso de um veterinário para porte grande e ajuda para o comprar esses medicamentos''.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024