A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

28/10/2018 09:06

A+ A-

Repórter Top: confronto entre índios e produtores rurais deixa dois baleados na aldeia Bororó

Indígenas afirmam que produtores chegaram atirando contra a população durante a madrugada

Revoltada com os ataques sofridos, uma leitora do TopMídiaNews registrou o momento de ‘guerra’ entre produtores rurais e indígenas da aldeia Bororó, em Dourados. Ela afirma que um grupo formado por produtores chega aterrorizando a população indígena que vive nos fundos da aldeia e destrói o que encontra pela frente.

Segundo a denunciante, que prefere não se identificar por medo de represálias, dois índios foram baleados por arma de fogo no confronto. “Eles chegaram de madrugada, com um trator blindado e com armas, tanto armas com balas de borracha, como armas normais. Dois índios foram atingidos na perna, eles chegam que nem terroristas, mandando bala e destruindo tudo”.

Ela destaca que esse é o sétimo ataque e garante que a população indígena não vai deixar o local. “Eles não vão sair, já teve criança ferida por bala de borracha, tem gente que ficou sem olho, mesmo que haja morte, não vão deixar a região. Essa não é a primeira vez, eles sempre fazem isso, chegam em caminhonetes e utilizando trator para derrubar tudo”.

De acordo com a denunciante, todos os barracos ficaram destruídos. “Eles destruíram tudo, colocaram fogo e tudo foi para o chão. Ninguém faz nada para isso parar de acontecer. Essa noite eles chegaram em três caminhonetes, tinha uns 25 homens, entre produtores rurais e capangas”.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias