A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Política

17/08/2017 15:15

A+ A-

Vereador fica de fora da CPI do IMPCG e faz 'barraco' na Câmara Municipal

Câmara Municipal definiu hoje os membros da comissão que vai investigar o instituto

O presidente da Câmara Municipal, João Rocha, do PSDB, nomeou o vereador Hederson Fritz, do PSD, como presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito que vai apurar possíveis irregularidades no IMPCG (Instituto de Previdência Municipal de Campo Grande), e Cida Amaral, do Podemos, como relatora. No entanto, após a definição dos membros, o vereador Valdir Gomes, do PP, questionou a Mesa Diretora por estar fora da comissão.

"Gostaria de saber porque fiquei de fora desta CPI", questionou o progressista. "Foi acordado que eu iria participar. O PP é a segunda bancada desta Casa e foi uma CPI que havia muitos pedidos. Peço para que se reúna com os membros para resolver essa questão", disse o parlamentar.

João Rocha explicou que os vereadores nomeados, sendo além de Fritz e Cida, os membros Pastor Jeremias, do Avante, Veterinário Francisco, do PSB, e André Salineiro, do PSDB, teriam composto, inicialmente, a Comissão de Acompanhamento da Reestruturação do IMPCG.

"Nós seguimos critérios para compor a Comissão, eles estavam no primeiro ato de nomeação desta Comissão de trabalho e o nome de vossa excelência não constava", disse o presidente. Valdir rebateu e disse que a Comissão de Acompanhamento se tratava de uma situação e que agora, a questão se tratava de uma CPI.

Diante da saia-justa causada com a reclamação, o presidente decidiu encaminhar a demanda para o apoio legislativo. "Vossa Excelência sabe que procuro buscar o entendimento entre os pares desta Casa e encaminho para o apoio. Logo depois, voltaremos a tratar deste assunto".

O IMPCG compreende a Funserv, Servimed e Previcamp, e o objeto de investigação será o período entre os anos de 2012 a 2017, ocasião em que levou o instituto à ineficiência financeira apontada no Relatório da Comissão de Acompanhamento da Reestruturação do IMPCG, conforme consta no requerimento para a criação da CPI. As atividades da CPI serão realizadas no prazo de 120 dias, podendo ser prorrogadas. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024