A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

há 6 anos

A+ A-

Prefeito vai a centro de saúde e nega que vá fechar unidade do Nova Bahia

Nenhuma CRS será fechada, esclareceu Marquinhos Trad (PSD)

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) negou que vá fechar centros regionais de saúde em Campo Grande e que o atendimento pediátrico nas unidades é que deve passar por reestruturação. Na tarde desse sábado (20), o chefe do executivo conversou com moradores e funcionários do CRS Nova Bahia, região norte da Capital.

Segundo a prefeitura, os boatos surgiram após reunião, na noite de quinta-feira (18), entre o secretário Municipal de Saúde, Marcelo Vilela,  e médicos pediatras da rede para discutir mudanças nas escalas de plantão dos especialistas.

O motivo, segundo a administração municipal, é a dificuldade no fechamento das escalas dos médicos nos períodos da manhã e da tarde.

Vilela explicou que há necessidade de aprofundar essas discussões de forma consensual, tendo em vista que existem muitas informações desencontradas, principalmente quanto ao suposto fechamento de algumas unidades de saúde.

(Secretário e médicos planejam mudanças no atendimento pediátrico em CRS's - Foto: PMCG)

“É preciso frisar que nós nunca colocamos em discussão o fechamento dos CRS (Centros Regionais de Saúde), mas sim o remanejamento dos profissionais para unidades referenciais, onde nós teríamos condições de ter escalas cheias com atendimento 24 horas”, ponderou.

Entretanto, o secretário esclareceu que tal decisão não deve ser feita de forma intempestiva e sim construída através de um consenso e com a colaboração dos profissionais que atuam na rede.

“Nós estamos querendo construir uma proposta junto com a categoria para que possamos chegar a um entendimento e resolver essa questão da pediatria, que é um problema crônico”, disse.

O atendimento pediátrico nos postos da Capital é um dos maiores motivos de reclamação dos pacientes, que alegam passar horas na fila ou terem de se dirigir a outras unidades para buscar atendimento.

O presidente do Sinmed-MS (Sindicato dos Médicos de Mato Grosso do Sul), Flávio Freitas, afirmou que o sindicato irá se articular junto aos profissionais para efetivar essa comissão e chegar a um consenso. Sesau e médicos devem ter uma nova reunião na próxima semana.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024