A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Saúde

17/08/2018 19:46

A+ A-

Temer anuncia MP de apoio às Santas Casas

Financiamento das entidades virá através de recursos do FGTS. Temer classificou a decisão como “um ato religioso em favor do povo brasileiro”

Hoje pela manhã, o presidente da República, Michel Temer, anunciou em fala aos congressistas a Medida Provisória que permitirá o refinanciamento das dívidas das Santas Casas e demais entidades filantrópicas de saúde. A MP traz taxas de juros na ordem de 8,7% ao ano e permitirá às instituições terem melhores condições do que as pactuadas atualmente com os bancos credores.

A Medida destina 5% dos recursos do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para financiamento das entidades que, segundo o Ministro da Saúde, Gilberto Occhi, captam recursos atualmente com juros entre 19 e 22% nos bancos. Em seu discurso Temer classificou a MP como “um ato religioso em favor do povo brasileiro”.

O presidente da Confederação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos (CMB), Edson Rogatti, agradeceu a Temer pela Medida em nome de todas as entidades beneficiadas pela mesma. “Agradeço ao presidente Michel Temer pela atitude de reconhecimento ao essencial trabalho prestado pelas filantrópicas à saúde dos brasileiros”, disse.

O presidente da Associação Beneficente Santa Casa de Campo Grande, Dr. Esacheu Nascimento, esteve presente no ato, realizado no Palácio do Planalto, onde também estavam presentes entre as autoridades o secretário de assistência à saúde do Ministério da Saúde, Francisco de Assis e o subsecretário, Sérgio Costa.

Para Esacheu Nascimento, o refinanciamento anunciado é o início do resgate das filantrópicas que fazem boa parte dos serviços SUS no País. “Este ato é um reconhecimento da parte do Governo à injustiça promovida durante anos com as entidades filantrópicas. Com a medida será possível uma repactuação que dê condições melhores de trabalho em favor da saúde da população brasileira”, explicou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024