A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

24/03/2017 08:24

A+ A-

Além de voltar a vencer, Ceni quer definir o São Paulo para as decisões

Técnico diz que fará observações nos dois jogos restantes da fase de classificação do Paulista para depois fechar equipe titular para maratona de mata-matas de abril

O São Paulo tem os jogos contra Corinthians e São Bernardo para definir sua classificação à próxima fase do Campeonato Paulista. Mas, para o técnico Rogério Ceni, as partidas valem muito mais. Servem também para continuar analisando o elenco e, assim, definir um time principal para as decisões de abril: os mata-matas do torneio estadual, da Copa do Brasil e da Copa Sul-Americana.

– A partir de abril, depois de rodar os jogadores, teremos só jogos decisivos. Com Sul-Americana, Copa do Brasil e Deus queira que as finais do Paulista. Aí vamos definir um time-base e fazer as substituições de acordo com o que a gente tem, com o cansaço. Iniciamos a temporada com um time enxuto, mas não estávamos perdendo jogadores. Quando perdemos três para seleção, perdemos mais. Vamos assim, com esse grupo reduzido, para buscar a classificação e analisar melhor o que fazer na próxima fase, inscrevendo ou trazendo outro jogador – afirmou o treinador, após o empate em 1 a 1 com o Botafogo, em Ribeirão Preto.

As decisões começam no dia 2 de abril, quando a equipe deve jogar pelas quartas de final do Paulista. No dia 6, o duelo é contra o Defensa y Justicia, pela Copa Sul-Americana, na Argentina. No dia 9, o jogo de volta das quartas do estadual. Três dias depois, o rival será o Cruzeiro, na ida da quarta fase da Copa do Brasil, no Morumbi. No final de semana seguinte, dia 16, a equipe, caso se classifique, joga a primeira semifinal do Paulista. Três dias depois, tem a volta contra o Cruzeiro, no Mineirão, e fecha a maratona no dia 23, na segunda semifinal estadual.

Hoje é possível dizer que o treinador tem muitas dúvidas. No gol,  Renan Ribeiro e Denis brigam pela vaga, já que Sidão segue machucado. Com a lesão de Bruno, Buffarini será titular quando retornar da seleção argentina. No meio-campo, são várias as alternativas para o treinador montar o setor, assim como no ataque, que ganhará os reforços de Pratto e Cueva, que estão nas seleções da Argentina e do Peru, respectivamente.

Ceni analisa o momento da equipe e pede foco para que as vitórias voltem a acontecer, e o time se estabilize na temporada.

– Caiu a média de gols feitos, caiu a média de gols sofridos. São 14 jogos oficiais e só duas derrotas, Audax e Palmeiras. O que precisamos é vencer mais para ter uma pontuação maior. Santos e São Paulo correm riscos e ainda brigam pela classificação no Paulista – ressaltou.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024