A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

26/02/2017 14:31

A+ A-

Alexander Gustafsson encara Glover Teixeira na volta do UFC à Suécia

Sem lutar desde setembro de 2016, quando venceu Jan Blachovicz, Alexander Gustafsson busca voltar a ter uma sequência regular de vitórias

O UFC voltará pela quinta vez à Suécia. Apesar de ainda não ter feito o anúncio oficial, a organização já tem a luta principal do evento, que acontece dia 28 de maio, em Estocolmo: o duelo dos meio-pesados Glover Teixeira, atual número três do ranking da categoria, e Alexander Gustafsson, número dois do mundo. Os dois lutadores deveriam ter se enfrentado em Berlim, em junho de 2015, mas o sueco sofreu uma lesão que o impediu de lutar. A informação foi veiculada em primeira mão pelo site "MMA Fighting".

Sem lutar desde setembro de 2016, quando venceu Jan Blachovicz, Alexander Gustafsson busca voltar a ter uma sequência regular de vitórias - suas duas lutas anteriores foram as derrotas para Daniel Cormier e Anthony Johnson. O sueco tem 30 anos de idade e tem na sua altura (1,93) e envergadura (2,06m) trunfos importantes no seu jogo. Na carreira, Gustafsson possui 17 vitórias e quatro derrotas.

Sete anos mais velho que Gustafsson, Glover Teixeira também busca voltar a engrenar uma série de vitórias. Após estrear no UFC com cinco triunfos consecutivos, o brasileiro sofreu duas derrotas por decisão unânime, contra Phil Davis e Jon Jones, esta valendo o cinturão da divisão. Depois disso, venceu as três lutas seguintes, contra Ovince St. Preux, Patrick Cummins e Rashad Evans. Uma nova derrota contra Anthony Johnson, por nocaute em apenas 13s no UFC 202, interrompeu os planos de Glover voltar a disputar novamente o cinturão. Sua última luta aconteceu no UFC 208, contra Jared Cannonier, vencida por decisão dos juízes. Na carreira, o mineiro da cidade de Sobrália possui 26 vitórias e cinco derrotas.

UFC SUÉCIA
28 de maio, em Estocolmo

CARD DO EVENTO (até o momento):
Peso-meio-pesado: Alexander Gustafsson x Glover Teixeira

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024