TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Top Esporte

Cidade do MS é escolhida por time gaúcho como núcleo de captação de talentos

Este é o quarto polo que o campeão da Libertadores monta no país

20 maio 2018 - 15h58Por Thiago de Souza

Nova Andradina e região tem um 'algo a mais' no que se refere a talentos para o futebol. Por isso, o Grêmio Portoalegrense constroi um núcleo de captação de talentos na cidade a fim de revelar novos craques. A estrutura deve ser inaugurada em 26 de maio.

Este será o quarto polo de 'caça-talentos' no país. Conforme técnicos gaúchos, a região é pouco explorada e tem muitos jogadores em potencial a oferecer. Outros atletas foram descobertos pelo tricolor gaúcho na região, entre eles Lucas Leiva, que chegou a seleção brasileira e depois em clubes europeus.

O interesse do Grêmio surgiu, além da posição estratégica da cidade, a partir do trabalho feito pela Escolinha Camisa 10/Grêmio FBPA.
Conforme o Jornal da Nova, a coordenação do novo núcleo ficará a cargo do professor Joari Martins. Ele e os professores William Moraes e Pedro Trotta estiveram em Porto Alegre onde visitaram as estruturas dos centros de treinamento Eldorado e Cristal.  

Além disso, o trio de MS teve acesso a à metodologia de treinamentos, os quais serão postos em prática durante as atividades de captação.

O núcleo se inicia oficialmente no próximo dia 26 de maio e terá a presença de três integrantes da base do clube gaúcho. Para participar do evento é preciso levar um quilo de alimento não perecível e a seleção é destinada a atletas nascidos entre 2001 e 2009.