TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Top Esporte

Ex-presidente da Fifa, Blatter nega 'pequena trapaça' na Copa de 98

Blatter acredita que Platini foi infeliz na escolha das palavras: ‘O comitê organizador estabeleceu isso’

19 maio 2018 - 11h33Por Globo Esporte

O presidente da Fifa por 17 anos, entre 1998 e 2015, Joseph Blatter condenou as declarações de Michel Platini, que citou uma "pequena trapaça" para que Brasil e França se enfrentassem na final da Copa do Mundo de 98. Para Blatter, que atualmente está afastado de qualquer atividade relacionada ao futebol por corrupção, o ex-presidente da Uefa foi infeliz na escolha das palavras.

Em resumo, Platini disse a uma rádio francesa que Brasil e França foram colocados nos grupos A e C, respectivamente, de maneira proposital para que não houvesse possibilidade de cruzamento antes da decisão.

- Não podemos falar em "pequena trapaça". O termo é ruim, é o vocabulário dele. O comitê organizador estabeleceu isso. Além disso, para se ter uma final dos sonhos, você primeiro precisa vencer os jogos - rebateu Blatter em entrevista ao jornal francês "L'Équipe".

Como Brasil e França terminaram em primeiro nos seus respectivos grupos, os dois só se encontraram na final - os franceses ficaram com o título com a vitória por 3 a 0, gols de Zidane (duas vezes) e Petit.