A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

10/07/2018 16:04

A+ A-

França bate Bélgica e é a primeira finalíssima na Rússia

Confronto de Croácia e Inglaterra, nesta terça (11), define a disputa final

Vinte anos depois de seu primeiro e único título, a França terá a oportunidade de buscar o bi da Copa do Mundo. Nesta terça-feira (10), a seleção francesa venceu a Bélgica por 1 a 0 com gol de Umtiti, na semi em São Petersburgo, e conquistou o direito de disputar a grande decisão do torneio pela terceira vez em sua história. As primeiras foram em 1998, quando foi campeã em casa contra o Brasil, e em 2006, quando perdeu para a Itália nos pênaltis e ficou com o vice. Nas duas ocasiões, a França contava com o artilheiro Thierry Henry, que atualmente trabalha como auxiliar da Bélgica.

O adversário da final será conhecido nesta quarta (11), às 15h, no duelo entre Croácia e Inglaterra. A decisão da Copa do Mundo de 2018 ocorrerá em Moscou no dia 15 de julho, domingo, às 12 horas. Um dia antes, no sábado, às 11h, a Bélgica e a seleção derrotada na outra semifinal se enfrentarão na disputa pelo terceiro lugar. A queda dos belgas significa que, pela primeira vez desde 1990, a seleção que eliminou o Brasil não jogará a final. As equipes que conseguiram este feito foram a Argentina em 1990, França em 2006, Holanda em 2010, e Alemanha em 2014.

A seleção francesa tem Giroud como centroavante, mas ele não era o alvo das infiltrações da equipe. Afinal, as arrancadas de Mbappé, que conquistaram o planeta nos últimos jogos da França, foram destaque mais uma vez. Aliás, o jovem camisa 10 tentou partir em velocidade logo no primeiro minuto. Aos 10 do segundo tempo, Mbappé mostrou brilhante visão de jogo ao girar o corpo e, ainda de costas para a meta, tocar de calcanhar para Giroud. Mas o centroavante, que ainda não fez gol nesta Copa, foi devidamente travado por Courtois.

Dá para dizer que o goleiro belga barrou a jogada que podia ser uma das mais bonitas do Mundial.

O craque do Paris Saint-Germain ainda fez graça e provocou os adversários nos minutos finais, ao fazer firula antes de devolver a bola para a Bélgica cobrar um lateral em seu campo de defesa.

Segundo os dados divulgados pela Fifa, Fellaini tem 1.94m de altura. Certamente trata-se de um jogador alto, mas uma falha no tempo do salto o fez parecer pequeno na cobrança de escanteio de Griezmann aos seis do segundo tempo, que foi completada com toque de cabeça e gol de Umtiti. Uma falha decisiva em um time metódico.

A julgar pelas expressões faciais que fez, Fellaini sabe da responsabilidade que teve. Ele tentou compensar aos 20 do segundo tempo, mas seu cabeceio para o gol apenas passou à esquerda da meta defendida por Lloris.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024