A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

03/01/2019 17:01

A+ A-

Governo de Bolsonaro escolhe general de MS para chefiar Secretaria do Esporte

Marco Aurélio Vieira, na reserva desde 2002, morador de Corumbá, vai priorizar Bolsa Atleta

Mais um: o ministro Osmar Terra (Cidadania) escolheu um general da reserva do Exército que mora em Corumbá para assumir a Secretaria Especial do Esporte. Com isso, Mato Grosso do Sul conta com três nomes ocupando cargos importantes na gestão do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL). O ex-deputado federal Luiz Henrique Mandetta (DEM) virou ministro da Saúde e a também ex-deputada federal Tereza Cristina, também democrata, vai chefiar o ministério da Agricultura.

Em nota publicada no site do Ministério do Esporte, foi noticiado que Marco Aurélio Vieira, escolhido o secretário especial, foi para a reserva em 2002.

No comunicado do ministério, Marco Aurélio Vieira, que já foi atleta, diz que “o esporte também cumpre um papel social e tem grande interação com a cultura em todas as civilizações. Nossa ideia é fazer com que o trabalho de sucesso até hoje realizado seja potencializado”.

Entre as prioridades de Vieira, está programa Bolsa Atleta - considerado o maior projeto de patrocínio individual do mundo. 

“É uma conquista importante tanto para os profissionais da área como para a sociedade brasileira. Vamos aprimorá-lo trabalhando com racionalidade na captação e formação de atletas, bem como na atuação junto às federações e confederações. O envolvimento de todos é necessário para produzirmos mais resultados com menos custos”, reforçou o general da reserva, mencionando, ainda, que a Lei de Incentivo ao Esporte deverá ser potencializada.

O ministro Osmar Terra destacou o grande papel que a nova pasta terá diante da sociedade. “Vejo o Esporte e a Cultura como instrumentos poderosos de trazer a juventude, atuar em áreas mais violentas e proporcionar o desenvolvimento humano e social a grandes grupos que estão passando por situações difíceis”.

Experiência

O nome do general Marco Aurélio é conhecido no meio esportivo. Natural de Corumbá (MS), o militar foi diretor-executivo de Operações dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, além de ter participado do planejamento e da execução do revezamento da tocha olímpica pelas cinco regiões brasileiras. “Tivemos contato com 329 prefeitos e vi de perto a situação de cada município, principalmente os do interior. Esta experiência traz um conhecimento importante para o nosso trabalho, principalmente no esporte de base”, apontou.

Professor de educação física, o general é paraquedista e foi técnico de pentatlo moderno, além de ter sido atleta de natação e de polo aquático. Na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), foi considerado, em 1973, um dos melhores atletas. Atualmente, é consultor em organização e segurança de eventos esportivos.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024