(67) 99826-0686
PMCG IPTU 2019

Grêmio usa São Paulo como último teste para final da Liberta

Partida desta quarta servirá para colocar time principal em campo pela última vez antes do dia 22 e também para ‘algumas observações’ de Renato Portaluppi

14 NOV 2017
Globo
09h14min
Foto: Eduardo Moura

A reta final do Brasileirão serve como teste para o Grêmio. E o último antes da decisão da Libertadores, na próxima semana, contra o Lanús, será o São Paulo, nesta quarta-feira, na Arena. Renato Portaluppi terá a possibilidade de colocar em campo força máxima e utilizar a partida para “últimas observações” antes do confronto com os argentinos. São especialmente duas indefinições, no meio-campo e no setor ofensivo.

Como o próprio treinador deixou claro, Fernandinho e Everton disputam uma vaga no lado esquerdo do ataque, enquanto Michel e Jailson duelam para formar dupla com Arthur. No entanto, a tendência é pela utilização dos dois primeiros, titulares nos últimos tempos. Só que Renato tem feito um revezamento para dar ritmo a todos. Michel não jogou contra o Vitória, no domingo, enquanto Fernandinho foi titular e anotou o gol do empate em 1 a 1.

- É uma oportunidade para fazer último teste, tirar as dúvidas, tem algumas posições que ele tem observações a fazer. Realmente no domingo são três dias antes do jogo, por conta do desgaste os jogadores podem não estar recuperados - apontou o vice de futebol Odorico Roman ao GloboEsporte.com.

A provável escalação gremista tem Marcelo Grohe; Edílson, Geromel, Kannemann e Cortez; Michel, Arthur, Ramiro, Luan e Fernandinho; Lucas Barrios. Embora Renato não confirme os escolhidos para o jogo de quarta-feira, claro - apenas afirmou que os laterais retornam. Além da formação, o comandante gremista pode observar também a postura do time. As últimas atuações não foram exatamente de encher os olhos - Renato inclusive criticou o poder ofensivo contra os baianos.

- Nunca falei que ia jogar com o time da final. Vai jogar sempre quem estiver melhor, problema é que tem umas duas posições, no caso Michel e Jailson, ambos estão muito bem. Michel jogou a última contra a Ponte, os 90 minutos, mas está voltando de cirurgia, três jogos é meio pesado. Está muito bem. Tem a indefinição pelo lado esquerdo, Fernandinho e Everton, último jogo jogou o Everton, hoje (domingo) foi o Fernandinho. Tenho dado oportunidade e ritmo. Mas quem vai escalar, é o jogador. Importante é que todos eles estão bem - opinou Renato.

O Grêmio volta a treinar na manhã desta terça, no CT Luiz Carvalho. O trabalho ocorrerá com portões fechados para a preparação da equipe.

 

Veja também