Corrida Cassems
studio center
(67) 99826-0686

Matheus Jesus fará exames no Santos

Volante estava praticamente fechado com o São Paulo, mas Peixe tomou a frente nas negociações e pode anunciar o atleta de 20 anos como oitavo reforço parta a temporada

15 JUL 2017
Globo Esporte
12h47min
Foto: Fabio Leoni/ PontePress
top-esporte-interna1
semana do transito

Matheus Jesus está muito próximo de ser o oitavo reforço do Santos para a temporada. O volante de 20 anos fará exames médicos ainda neste sábado, no CT Rei Pelé. Se for aprovado, deve ser anunciado pelo Peixe.

O jogador revelado pela Ponte Preta, recém-contratado pelo Estoril, de Portugal, tinha acerto encaminhado com o São Paulo por empréstimo até o fim de 2018, mas o Alvinegro avançou nas negociações e está perto de dar um "chapéu" no rival.

No dia 29 de junho, em entrevista à TV Globo e ao GloboEsporte.com, o presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, mostrou otimismo sobre a contratação do volante. A negociação se arrastou e a expectativa da equipe do Morumbi era de definir a situação de Matheus nesta semana.

O Santos já procura uma reposição para Thiago Maia, que deve ser negociado com o Lille, de França. A proposta dos franceses é de 14 milhões de euros (R$ 51 milhões), mas o Peixe quer que a quantia seja maior e deseja contar com o atleta até o fim da temporada.

 

Veja também