A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

08/04/2018 18:20

A+ A-

Nos pênaltis, Corinthians vence o Palmeiras e fatura o Campeonato Paulista

Gol relâmpago e pênalti anulado com ajuda do quarto árbitro deram combustível para o time alvinegro superar a derrota em Itaquera

A torcida do Corinthians tinha razão em acreditar. Neste domingo, dois dias após receber 37 000 pessoas em um treinamento aberto em Itaquera, o time de Fábio Carille enfrentou um Allianz Parque tomado apenas por torcedores do Palmeiras. Venceu por 1 a 0, com gol marcado por Rodriguinho no primeiro minuto, e levou a decisão para os pênaltis. Da marca da cal, Dudu e Lucas Lima erraram as suas cobranças (além do corintiano Fagner), definindo o triunfo visitante por 4 a 3 e a conquista do 29º título do Campeonato Paulista.

O Derby foi marcado por polêmicas. Após Rodriguinho aproveitar uma boa jogada de Mateus Vital pelo lado esquerdo do campo para abrir o placar, o Palmeiras se lançou ao ataque em busca do gol que lhe daria o título. Chegou a ter um pênalti assinalado a seu favor pelo árbitro Marcelo Aparecido, que voltou atrás na decisão, e teve que lidar com a disputa da marca da cal.

Pênalti foi anulado com ajuda do quarto árbitro. (Foto: Thiago Bernardes/Framephoto/Framephoto/Estadão Conteúdo)

O Corinthians iniciará a defesa de outro título obtido em 2017 no dia 15 de abril, quando receberá o Fluminense em Itaquera, pelo Campeonato Brasileiro. Por sua vez, o Palmeiras precisará se reabilitar rapidamente, já que jogará contra o argentino Boca Juniors logo na noite de quarta-feira, de novo no Allianz Parque, pela Copa Libertadores da América.

O jogo – A celebrada vantagem do Palmeiras durou apenas dois minutos de jogo. Num ataque fulminante, o Corinthians igualou os termos da decisão com o gol de Rodriguinho. Com o jogo indo para a disputa de pênaltis, o time visitante decidiu não pisar fundo e segurou o ritmo após o gol. Mesmo com o baque após o tento sofrido, foi o Palmeiras que teve as melhores chances no primeiro tempo. As tentativas, porém, ficaram quase todas nas mãos de Cássio, que teve que trabalhar muito mais que Jaílson na primeira etapa.

Aos 26 minutos do segundo tempo, o lance capital da partida. O palmeirense Dudu arrancou na ponta esquerda, fez tabela com Lucas Lima e caiu dentro da área após toque de Ralf. O árbitro Marcelo Aparecido Ribeiro de Souza assinalou a penalidade. Após longo protesto dos corintianos e a manifestação do quarto árbitro da partida, Adriano de Assis Miranda, o juiz do jogo decidiu voltar atrás de sua decisão e cancelou o pênalti.

As câmeras da televisão mostraram que Ralf tocou na bola antes de derrubar Dudu. Pela leitura labial, o quarto árbitro Adriano chamou o juiz Marcelo e disse: “tocou primeiro a bola, mas a decisão é sua.” O jogo ficou paralizado por sete minutos e teve até a intervenção da Polícia Militar no gramado para acalmar os ânimos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024