A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

20/01/2017 18:22

A+ A-

Oscar Schmidt recebe convite para participar do All-Star Game da NBA

Ex-jogador é reverenciado nos Estados Unidos desde a medalha de ouro do Brasil nos Jogos Pan-americanos de Indianápolils, em 1987

Oscar Schmidt foi convidado para participar do All Star Gama da NBA, em Nova Orleans. O ex-ala da seleção brasileira, de 58 anos, vai disputar o Jogo das Celebridades, no dia 17 de fevereiro, parte do fim de semana festivo da liga americana de basquete. As informações são do site Máquina do Esporte. 

Na última quinta-feira, Oscar publicou um vídeo em suas redes sociais no qual treina arremessos de três pontos auxiliado pela esposa Cristina - acertou as seis tentativas -, ainda sem divulgar qual era o motivo da atividade: “Voltando aos treinos para deixar a mira afiada e honrar o grande desafio que vem por aí. Muito Feliz por tudo isso!”.  

O ex-jogador é reverenciado nos Estados Unidos desde a medalha de ouro do Brasil nos Jogos Pan-americanos de Indianápolils, em 1987, quando o Brasil derrotou o time da casa na final. Três anos antes, Oscar foi draftado pelo New Jersey Nets, mas desistiu de disputar a NBA porque, segundo o regulamento da época, teria que abrir mão da seleção brasileira. Recordista mundial de pontos 49.737 na carreira, e maior pontuador da história dos Jogos Olímpicos (1.094 pontos), Oscar se aposentou em 2003. Dez anos depois, seu nome foi incluído no Hall da Fama do basquete, na cidade americana de Springfield. Em 2011, Oscar foi diagnosticado com câncer no cérebro. O tumor foi retirado e ele lida com a doença até hoje. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024