A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

há 6 anos

A+ A-

Palmeiras terá pelo menos 10 jogos até mata-mata da Liberta

Antes do jogo de ida do mata-mata do torneio sul-americano, time encara duelo decisivo pela Copa do Brasil e nove partidas do Campeonato Brasileiro

Classificado para a próxima fase da Libertadores com a vitória de 3 a 1 sobre o Atlético Tucumán, o Palmeiras agora tem quase um mês e meio até o mata-mata do torneio continental. O jogo de ida das oitavas de final, cujo adversário será definido em sorteio, deve ocorrer em 5 de julho, uma quarta-feira, e será como visitante. Até lá, acontece um intervalo de 41 dias e ao menos dez partidas.

A primeira delas será neste sábado, diante do São Paulo, no Morumbi, pelo Campeonato Brasileiro. Na quarta-feira que vem, tem o duelo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Internacional, no Beira-Rio - depois de vencer por 1 a 0 em casa, um empate ou uma derrota com um gol de diferença, desde que também balance a rede, garante vaga.

Confira os jogos até o mata-mata:

•              27/05 - São Paulo - Morumbi - Campeonato Brasileiro: São Paulo x Palmeiras

•              31/05 - Porto Alegre - Beira-Rio - Copa do Brasil: Inter x Palmeiras

•              04/06 - São Paulo - Arena - Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Atlético-MG

•              07/06 - Curitiba - Couto Pereira - Campeonato Brasileiro: Coritiba x Palmeiras

•              10/06 - São Paulo - Arena - Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Fluminense

•              14/06 - Santos - Vila Belmiro - Campeonato Brasileiro: Santos x Palmeiras

•              18/06 - Salvador - Fonte Nova - Campeonato Brasileiro: Bahia x Palmeiras

•              21/06 - São Paulo - Arena - Campeonato Brasileiro: Palmeiras x Atlético-GO

•              25/06 - Campinas - Moisés Lucarelli - Campeonato Brasileiro: Ponte Preta x Palmeiras

•              01/07 ou 02/07 - Porto Alegre - Arena do Grêmio - Campeonato Brasileiro: Grêmio x Palmeiras

Se avançar de fase na Copa do Brasil, é possível que o primeiro encontro das quartas de final seja antes da Libertadores. Independentemente disso, haverá mais oito compromissos pelo Brasileiro: Atlético-MG (casa), Coritiba (fora de casa), Fluminense (casa), Santos (fora), Bahia (fora), Atlético-GO (casa), Ponte Preta (fora) e Grêmio (casa). Sequência que, para Cuca, tira tempo para correções.

– Você não tem os dias para trabalhar. Você tem muitos dias para (voltar a) jogar pela Libertadores, mas intercalados com Campeonato Brasileiro e Copa do Brasil, todos campeonatos importantes. Mas tenho jogadores que chegaram e vão encorpar o time. Vão dar mais opções para podermos mexer na equipe – disse o treinador, sem pensar no que o sorteio das oitavas lhe reservará.

– Os (times) brasileiros sempre são os melhores, mas o River (Plate, da Argentina) deve ser o melhor no geral. Uruguaio é sempre difícil, complicado. Libertadores não é jogo de um time contra o outro, é de um país contra o outro. Às vezes, tem guerra interna, jogos nacionais. Não dá para escolher quem vai pegar. Temos que estar preparados, independentemente de quem venha.

O primeiro dos 41 dias de trabalho até o próximo compromisso pela Libertadores será na tarde desta quinta-feira, na Academia de Futebol. No sábado, o Palmeiras tem clássico diante do São Paulo, no Morumbi.

– É jogo de uma torcida só, e o São Paulo tem dois dias a mais de descanso do que nós. Temos que ser inteligentes, temos que escolher a estratégia certa para fazer um bom jogo e conseguir um bom resultado – comentou Cuca.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024