Corrida Cassems
(67) 99826-0686

Piloto de MS fica entre os dez melhores no kart brasileiro e quer nova geração em 2018

Prova final do campeonato foi aconteceu em Penha (SC)

16 JUL 2017
Thiago de Souza
11h11min
Rodrigo tenta ultrapassagem na etapa final do brasileiro Foto: Reprodução

O piloto sul-mato-grossense de kart, Rodrigo Stephanini, está entre os dez melhores corredores da categoria F4 Super Sênior do país. Na prova final do Campeonato Brasileiro, Rodrigo ficou em 7º lugar, e no certame do ano que vem pretende ver uma nova geração de kartistas do MS nas pistas.

A última etapa do brasileiro ocorreu no kartódromo internacional Beto Carrero World, em Penha (SP), na tarde desse sábado (15).  

''Com muita luta, consegui atingir o objetivo de permanecer entre os dez primeiros do grid de 32 pilotos da categoria F4 Super Sênior'', celebrou o corredor, que ficou a apenas duas posições de subiu no pódio do mais importante evento do kart brasileiro.

(Rodrigo correu com o carro número 7 e ficou em sétimo lugar - Foto: Divulgação)

Ainda sobre a prova em Santa Catarina, Stephanini completou as  17 voltas com tempo de 16:44:932 e a melhor volta dele foi de 56''840. Rodrigo, no entanto, diz que poderia ter obtido muito melhores.

''Se eu tivesse utilizado esse Techspeed desde os treinos livres (na terça-feira), certamente conseguiria completar a prova entre os 5 primeiros'', explicou.

O piloto destaca que há muito tempo um piloto de MS não termina o campeonato brasileiro entre os dez primeiros colocados.

O Campeonato Brasileiro de Kart 2018 acontece no kartódromo da Granja Viana, em Cotia (SP). ''Gostaria muito de ver uma delegação com vários pilotos do nosso Estado''.  

 

 

 

 

Veja também