A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Top Esporte

há 6 anos

A+ A-

Vettel vê sorte em vitória e admite que não tinha carro para bater Mercedes

Ferrari aproveita safety car virtual e vacilo da rival para vencer primeira corrida da temporada 2018 da Austrália, mas alemão esfria empolgação da torcida italiana: "Ainda não estamos páreos"

Obviamente tivemos um pouco de sorte hoje, mas aproveitamos", afirmou Sebastian Vettel no pódio do GP da Austrália, vencido por ele na madrugada deste domingo. Mas não foi apenas sorte. A Ferrari também contou com um vacilo da Mercedes para superar a rival durante o acionamento do safety car virtual. A equipe alemã, no entanto, culpou um software por não ter percebido a ameaça que Vettel representava naquele momento. E se não fosse assim, dificilmente o time italiano teria vencido a prova, já que o próprio piloto da escuderia admite ainda não ter carro para superar a equipe rival.

- Hoje não tínhamos ritmo de corrida para vencê-los. Se você olhar os tempos durante todo o fim de semana, ainda não estamos páreos (para a Mercedes). Sendo assim, sabemos que a essa altura ainda não estamos onde queremos, porque queremos ser os mais rápidos. No ano passado éramos mais rápidos, mas se nos compararmos à Mercedes, conseguimos colocá-los sob pressão. Ainda que o Lewis estivesse na ponta, conseguimos colocá-lo sob pressão, forçando-o a ir para os boxes, o que foi bom para nós, pois tínhamos velocidade - explicou.

Tudo parecia desenhado para uma vitória tranquila de Lewis Hamilton no GP da Austrália, corrida de abertura da temporada 2018 da Fórmula 1. Pois é. Parecia. Só faltou combinar com os carros da Haas. Tanto Kevin Magnussen quanto Romain Grosjean tiveram problemas em seus pit stops e pararam na pista, causando a entrada do safety car virtual.

Com isso, a Ferrari enxergou a oportunidade de fazer Sebastian Vettel superar o inglês da McLaren. Dito e feito: a estratégia funcionou. O alemão conseguiu superar Hamilton no retorno à pista, assumiu a liderança e rumou tranquilo para sua primeira vitória no campeonato.

Em 2017, Vettel também venceu a corrida de abertura da temporada, na Austrália, e liderou o campeonato até o fim da temporada europeia, na Itália. Depois, viu Lewis Hamilton assumir a liderança e conquistar o tetracampeonato com duas corridas a serem disputadas.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024