A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

01/01/2020 07:00

A+ A-

Ano Novo, atitudes novas: estudante doa cabelo para Hospital do Câncer

Para começar 2020 com um novo pensamento, Marcelo fez questão de cortar o cabelo após três anos

Em tempos de renovar o pensamento, tomar atitudes diferentes e melhorar enquanto ser humano, numa de nossas andanças pelo centro de Campo Grande, nos deparamos com uma situação um tanto quanto diferente para um estudante de apenas 17 anos. Estamos falando de Marcelo Luiz Donald Junior, que chegou em um salão no centro da Capital e o primeiro pedido foi: “quero cortar o cabelo para doação”.

Foi bem na hora do almoço que o fato aconteceu e o tino jornalístico, logo se ligou e veio a pergunta: “sou jornalista, você irá doar o cabelo?”, pergunto.

O estudante, em um primeiro momento, não aceitou conversar, mas depois, com jeitinho, acabou cedendo e falou sobre a atitude e o que o levou a fazer isso.

“Neste fim de ano resolvi agir diferente. Vejo que as pessoas com câncer estão totalmente sensíveis e precisando de qualquer ato que as faça ter motivos para sorrir e um dos motivos é justamente poder, pelo menos, ter a sensação de ter o cabelo”, explicou.

Marcelo disse que tomou exemplo de Jesus Cristo, pois ele deixou para os seres um mandamento que fez ele pensar no que faria para ajudar alguém e iniciar 2020 com paz de espirito.

“Eu me baseio mesmo é em Jesus Cristo e a gente tem que sempre doar e fazer o bem aos que necessitam”. Foram três anos com o cabelo grande. Quero dar o exemplo de boa pessoa e de atitude cristã”.

                

O acadêmico de agronomia diz que entrou em contato com o Hospital de Câncer e pediu explicações de como poderia doar seu cabelo, que já somava 40 centímetros.

“Quero mesmo é fazer alguém feliz e me sentir bem comigo mesmo. Depois de ajudar o próximo tenho certeza que outros podem saber ou ver e seguir o exemplo”, finalizou.  

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias