sexta, 16 de outubro de 2026

Busca

sexta, 16 de outubro de 2026

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

há 1 hora

De Campo Grande ao bicampeonato brasileiro, '220' se destaca na capoeira 

Jovem conquistou dois títulos brasileiros e leva nome de MS para competições nacionais 

Conhecido no meio esportivo como 220, o jovem Paulo Sérgio Bairros da Silva Júnior, que se dedica à capoeira desde a infância, conquistou espaço em competições nacionais e se tornou bicampeão brasileiro da associação HCC (Herança Cultural Capoeira), onde representou Campo Grande. 

A caminhada ganhou destaque com a participação no primeiro Festival HCC, realizado no município de Extrema, Minas Gerais, onde o jovem teve a oportunidade de representar a Capital sul-mato-grossense, levando consigo os ensinamentos de sua escola e a dedicação aos treinamentos.

O capoeirista também participou do Campeonato Brasileiro HCC, no qual demonstrou suas habilidades e determinação, resultado da disciplina que vem desde a infância. O esforço resultou na conquista do título brasileiro e, com mais uma vitória nacional, no bicampeonato da competição. 

Por trás das medalhas, porém, existe uma história que vai além dos resultados. A participação em campeonatos exige preparação, dedicação e recursos para custear as viagens e outras despesas. Enfrentar essas dificuldades faz parte da trajetória do atleta, que segue buscando oportunidades para demonstrar seu talento.

Orgulho da família

A conquista também é motivo de orgulho para a família de 220. A mãe, Daniele Molina de Jesus Silva, de 34 anos, acompanha a trajetória do filho e destaca a importância de reconhecer uma história construída com esforço e perseverança. 

No universo da capoeira, outra presença importante é a do pai, Contramestre Amazonas, que acompanha o desenvolvimento do jovem e conhece os desafios enfrentados ao longo do caminho. 

As conquistas de 220 representam não apenas o resultado de seus treinamentos, mas também o apoio de familiares, mestres, professores e integrantes da família Herança Cultural, que fazem parte de sua formação como capoeirista. 

Muito além das medalhas 

Daniele explica que "a capoeira reúne esporte, cultura e tradição, além de transmitir valores como respeito, humildade, disciplina e perseverança. Para quem pratica a modalidade, cada treino e cada competição são oportunidades de aprendizado e desenvolvimento pessoal", conta. 

A trajetória de 220 mostra como o esporte pode abrir caminhos e incentivar crianças e adolescentes a acreditarem no próprio potencial. "Os títulos nacionais dele são o resultado de uma caminhada que exige dedicação e disposição para superar obstáculos", afirma a mãe, orgulhosa. 

Bicampeão brasileiro HCC, o jovem representa motivo de orgulho para a família, para a comunidade da capoeira e para Campo Grande. A expectativa é que a trajetória continue com novas oportunidades e conquistas, levando o nome de Mato Grosso do Sul a outras competições. 

Mais do que os títulos, a história de 220 destaca a importância do apoio familiar e da persistência para transformar sonhos em objetivos alcançados. 

Siga o TopMídiaNews no , e e fique por dentro do que acontece em Mato Grosso do Sul.

Veja também

Ver Mais notícias