A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

20/07/2019 13:30

A+ A-

É do Sul! Confusão com nome de estados vizinhos faz muito turista de MS viajar pra Cuiabá

Empresário do turismo conta casos de reservas de hotel em MS e passagens para MT, ficando no prejuízo

O turista planeja a viagem com antecedência para relaxar, compra as passagens, reserva pousada e, quando chega ao destino, se desespera ao descobrir ter feito confusão com o nome dos estados vizinhos: Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Parece um relato exagerado, mas, segundo o empresário do ramo do turismo, Alexandre Costa Marques, de 44 anos, não só é verdade como acontece com uma certa frequência. 

“Todos os anos acontece”, disse. Questionado se já ocorreu algum caso este ano, ele respondeu “ainda não, mas em julho vai acontecer”. O acontecimento a que o empresário se refere é o de o turista reservar hospedagem no hotel fazenda onde ele trabalha, na região do Pantanal, em Miranda, e comprar passagem para Cuiabá, por exemplo. 

E pasmem: a confusão entre Mato Grosso e Mato Grosso do Sul não é tanto por parte de estrangeiros, não. “São brasileiros que confundem”, diz. 

A divisão dos estados de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul ocorreu há 42 anos. De lá para cá, muita gente ainda faz confusão com o nome dos estados. Nos palcos de MS, muitos artistas já tiveram de se desculpar pelo “descuido” e acrescentar o “do Sul” ao cumprimentar os moradores deste estado mais novo. 

E já teve até governador ligando para jornal global corrigindo jornalistas que esqueceram de diferenciar os dois estados. Quem mora não cansa de responder: “É do Sul”. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024