A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

06/06/2022 09:05

A+ A-

Enquete: para maioria dos leitores, liberação da maconha para uso medicinal deve acontecer

Discussão vem ocorrendo em diversos países e, no Brasil, o assunto ainda é um tabu

O uso da maconha para fins medicinais, como ocorre em diversos lugares do mundo, mas com restrição em muitos outros, como o Brasil, tem gerado intenso debate entre aqueles que apoiam e os que, embora com estudos científicos, continuam reprovando o uso.

Na enquete feita pelo TopMídiaNews, dos 403 votos, 59,5% apoiam o uso da maconha para uso medicinal.

No Brasil, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária - Anvisa aprovou, até o momento, o uso de oito produtos à base de cannabis, que pode ser utilizado para o tratamento de diversas doenças, como epilepsia, parkinson, glaucoma, câncer, esclerose múltipla, entre outras.

Além disso, o medicamento com base na planta pode ser utilizado para controlar ansiedade, condição essa que atinge um número muito alto da população, que com o passar dos tempos, vem apresentando cada vez mais sinais da doença.

Para aqueles que desejam plantar a maconha em casa, é preciso que haja autorização judicial. Os que não conseguem, precisam recorrer à importação de remédios, que muitas vezes custam um valor bastante elevado.

Um Projeto de Lei que visa disciplinar o controle, a fiscalização e a regulamentação da cannabis e seus derivados para uso medicinal e pessoal está tramitando na Câmara dos Deputados, mas sem previsão de quando, de fato, será discutida e votada.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias