A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Algo mais

11/05/2020 07:00

A+ A-

Idosa só com salsicha pra comer tem corrente nacional de doação e solidariedade

Moradores de Campo Grande, Bonito, Minas Gerais e São Paulo também entraram em contato

A idosa de 73 anos, que vive abandonada dentro de uma residência no bairro Jardim Seminário, em Campo Grande, está recebendo, ao menos por enquanto, doações de alimentos, após publicação do caso no TopMídiaNews, na última quinta-feira (7).

Além dos campo-grandenses que se solidarizaram com a situação, moradores de Bonito, Minas Gerais e São Paulo entraram em contato com a equipe do TopMídiaNews, procurando saber como ajuda-lá.

No último sábado, o professor Bruno Nóbrega, que também tem um projeto social na Capital, foi ao local e levou alimentos para a idosa. No mesmo dia, voluntários do projeto Bazer do Bem levaram uma lembrança em homenagem ao Dia das Mães e também fizeram companhia para a idosa.

Para quem tiver interesse em ajudar com alimentos, roupas de frio e outros itens básicos, o endereço dela é na Rua Juiz de Fora, 45.

Entenda

No dia em que a equipe foi a casa dela, o café da manhã seria três salsichas. Dentro da pia da cozinha, cinco pedaços de frango, que seriam preparados para o almoço pelo filho especial, que acompanha a mãe diariamente.

Ela estava deitada em uma cama de concreto, com um colchão em cima, e contou que gosta muito de comer carne vermelha, mas não tem dinheiro para ter o alimento na mesa.

Para o almoço, ela tinha arroz e feijão.  Aparentando depressão, a idosa estava com o único cobertor que tem e, mesmo assim, não reclamou da noite fria registrada na cidade.

Ela contou que tem um marido, mas como ele tem outra família, visita poucas vezes a casa.

Vizinhos fazem apelo

Uma vizinha da idosa, que terá o nome preservado, disse que alguns moradores tentam ajudar, levando alimento para que não ver a moradora passar fome. Ela conta que a idosa tem uma filha, que mora em uma edícula ao lado, mas ela vai pouco na casa da mãe.

Os vizinhos fazem um apelo e pedem ajuda do poder público para que a idosa, que sempre trabalhou como diarista, mude de vida e tenha uma vida mais humana.

O TopMídiaNews entrou em contato com a prefeitura, que informou que denúncias de maus-tratos podem ser feitas no disk 100, mas que casos como este devem ser registrados na delegacia. 

A Polícia Civil também foi acionada, mas até o fechamento desta matéria, nenhuma resposta foi encaminhada.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024