A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
SAUDADES

08/05/2022 18:10

A+ A-

Mais badalada da cidade, Chatanooga se eternizou como curtição dos campo-grandenses

Hits dos anos 80 e 90 fizeram a pista da balada explodir

Quem viveu os embalos da boate Chatanooga, nos anos 80 e 90, em Campo Grande, define a época como ''de muita curtição'' e hoje ''saudades''. Por alguns anos, a casa foi a maior e mais badalada da cidade. 

A Chatanooga abriu as portas em 1987 e teve duas fases principais: da fundação até meados de 1996, com público bastante elitizado. A partir daí passou a receber uma galera mais diversa, até fechar, em 1999. No entanto, foi pura diversão para quem viveu as das épocas. 

No grupo do Facebook ''Anos Dourados Campo Grande MS'', quando se fala em Chatanooga, a palavra mais postada é ''eu fui!''. São muitos os relatos de quem curtiu pra valer o point campo-grandense. 

''Já fiz uma festa para 1.250 pessoas lá'', comentou uma mulher no grupo. Outra emendou: ''Depois de anos, não existe nada parecido''. Outro momento marcante da balada eram as festas temáticas, como Halloween, Country, além das tradicionais festas de cursos universitários. 

Eurodance era gênero que bombava na Chatanooga. (Foto: Reprodução Youtube)

À época, as músicas mais curtidas eram do gênero ''dance music'', da vertente ''Eurodance''. Um dos hits que faziam a pista explodir era o ''Rhythm is a dancer'', da banda Snap!. Muita gente também dançou ao som da cantora Corona, com ''The Rhythm of the Night''.

O jornalista Thiago de Souza morou por dois anos, a cerca de 150 metros da balada. Ele não tinha idade para frequentar as festas, mas se encantava com a badalação, singular para a época, onde o dinheiro era muito mais concentrado nas mãos de poucos. 

''Via os rapazes nos carros Monza, que eram considerados ótimos para 1992. Muita gente bonita e quando ouvia aquela música, ficava morrendo de curiosidade de saber como era'', relembrou o profissional. 

''Foi a primeira boate que eu fui. Faz tempo... '', brincou outra ex-frequentadora da balada. Uma mulher lembrou que os filhos eram todos adolescentes e ela ''levava e buscava''. 

Nas redes sociais, existem apenas duas fotos dos primórdios da Chatanooga. As duas são idênticas, mas uma é de Campo Grande e outra de Ribeirão Preto, cidade onde foi criada a primeira casa noturna, pelo mesmo empresário. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024