PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Algo mais

há 3 meses

A+ A-

Top Literário: encontre amor e esperança em 'A Casa no Mar Cerúleo'

Obra encantadora mostra como o diferente deixa de ser assustador quando nos permitimos abrir o coração

Procurando uma leitura gostosa e para deixar o coração quentinho? 'A Casa no Mar Cerúleo', de J. T. Taner, é a história perfeita. Não apenas me encantei e me apaixonei por cada personagem, como também renovei as esperanças de um mundo melhor ao finalizar essa obra.

Linus é um assistente social encarregado de fiscalizar orfanatos destinados a crianças mágicas. Apesar da vida solitária, em uma cidade chuvosa, com muita papelada para preencher, em um escritório enfadonho, com uma chefe feroz e nenhum amigo, Linus realmente acredita que está fazendo um mundo melhor, seguindo à risca o manual de trabalho e garantindo que as crianças vivam em bons ambientes.

Tudo muda quando ele é chamado pelo alto escalão para uma missão importante e secreta em uma ilha distante. A transição de um lugar cinza para uma terra de sol e mar cerúleo (que descobri ser o azul do céu e da água em um dia limpo) é exatamente o que se espera da jornada do herói e, torço para isso, também do leitor.

A obra fala sobre o amor fraterno, um pouquinho sobre o amor romântico, mas especialmente sobre como dar oportunidade ao que consideramos diferente, às vezes assustador. Na trama, as pessoas temem as crianças mágicas por seu poder, seu potencial, suas habilidades. Tema bem batido e, entre outras coisas, uma alegoria a choques culturais. Porém, o autor sabe o que escreve, mas nunca sabe totalmente o que esperar de seus leitores, cada ser humano é único.

Na minha própria metáfora, decidi avaliar sobre nossa reação perante a um cachorro, em especial o Pitbull. Sabemos o potencial desta raça, mas me deparei, reiterada vezes, com animais tão doces que apenas os tutores sabiam seu real comportamento. Não importa quantas histórias de ataque escutei, eu realmente acredito naqueles fiéis e amáveis.

Gosto de ler críticas e vi que muitas pessoas consideraram a história cor de rosa demais, previsível demais, esperançosa demais. "Não, nenhuma missão inesperada vai te tirar da rotina de uma vida miserável e transformar sua realidade da noite para o dia, do cinza ao colorido". Acredito que, na maior parte, elas estão certas. O mundo não costuma ser tão encantado e, ai de nós se não nos movimentarmos para conquistar nossos sonhos. Inclusive, é verdade que algumas expectativas nunca se realizem nenhum pouquinho. Mas é arte e nem todo livro precisa te chocar como Game of Thrones. Às vezes, tudo que precisamos é nos transportar para um mundo encantado, onde as coisas terminam bem.

Entrou na minha lista de favoritos!

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024