MON PETIT FINAL 2023
Menu
sábado, 02 de dezembro de 2023 Campo Grande/MS
PMCG NOVEMBRO DE 2023
ALEMS DEZEMBRO RECBANNER
ALEMS DEZEMBRO RECBANNER
AO VIVO

Detentos de presídio incendiado 'ganham folga'; estrutura foi condenada (vídeo)

Cerca de 120 internos ficaram sob escolta policial durante o incêndio

18 novembro 2023 - 11h59Por Thiago de Souza e Vinícius Costa

Grupo de 123 internos da Casa do Albergado, que pegou fogo na manhã deste sábado (18), foi dispensado da presença na unidade penal, em Campo Grande. A estrutura do local foi comprometida. 

Conforme o diretor-presidente da Agência Estadual de Administração do Sistema Prisional do MS, a Agepen-MS, Rodrigo Rossi Maiorchini, a Justiça colocou alguns internos em regime domiciliar e outros com tornozeleira eletrônica. 

Maiorchini observou que o quadro de internos será avaliado junto ao Poder Judiciário ao longo da semana e todos os detentos poderão ser monitorados eletronicamente. 

''Colocar tornozeleira em todos para aí a gente começar a reforma do prédio'', respondeu Rodrigo Rossi. 

Condenada 

O tenente Felipe Bandeiras, do Corpo de Bombeiros informou que a estrutura foi comprometida pelas chamas, onde parte do teto desabou. Foram utilizadas quatro viaturas e 12 militares que usaram seis mil litros de água no combate ao fogo. 

Ainda segundo o oficial Bandeiras, inicialmente os Bombeiros se preocuparam em impedir que o fogo se alastrasse para demais unidades. Depois houve o combate às chamas na parte interna. 

Fogo começou em equipamento de ventilação da unidade

Bombeiros dizem que teto de unidade desabou (Foto: Marco Codignola)

Fogo

Incêndio consumiu grande parte da Casa do Albergado [regime aberto] masculino, na manhã deste sábado (18), no Lar do Trabalhador, em Campo Grande. 

O fogo, conforme apurado inicialmente com o Corpo de Bombeiros, teria surgido de um aparelho de ventilação e se espalhou pela unidade. 

As chamas pegaram servidores e presidiários de surpresa. A fumaça densa e preta tomou conta da região próxima ao estabelecimento. Os ventos dificultaram o trabalho dos militares. 

A situação foi controlada pelo Corpo de Bombeiros por volta das 9h50. Populares que passavam perto pararam para acompanhar a ocorrência. Houve risco que o fogo atingisse a vegetação que está seca em razão do forte calor. 

No início da ocorrência foi cogitada uma possível rebelião, que fora descartada minutos depois. Polícia Militar e Polícia Penal estão no local fazendo a escolta dos internos, já que a unidade penal precisou ser evacuada. 

 
AGORA: Incêndio atinge presídio do semiaberto no Lar do Trabalhador

AGORA: Incêndio atinge presídio do semiaberto no Lar do Trabalhador

Posted by TopMídia News on Saturday, November 18, 2023