O Procon-MS autuou novamente agências bancárias de Campo Grande por não cumprirem as determinações para atendimento ao cliente.
De acordo com informações da assessoria, o correspondente bancário do Bradesco, com atendimento em loja das Casas Bahia na rua 14 de Julho, foi autuado por não ter senhas que registre o horário de entrada e saída e assim possam nortear o atendimento aos clientes (consumidores), e por não disponibilizar o número para denúncias,
Além disso, no local foi registrada a ausência de placa indicativa de atendimento prioritário onde conste preferência a autistas. Também não foi apresentado Alvará de Localização e Funcionamento.
Na agência também do Bradesco, localizada na rua Dom Aquino, as irregularidades se repetem principalmente no que diz respeito ao abuso contra os consumidores que se obrigam a espera excessiva por um atendimento.
Na tarde de ontem, clientes tiveram de esperar por mais de uma hora. Houve demora de 1 hora e 14 minutos em um dos casos, 1 hora de 13 minutos em outro e 1 hora e 11 minutos em um terceiro, quando o tempo máximo fixado por Lei nesta época de pagamento de servidores é de 20 minutos.
No Santander somente em três senhas verificadas, um dos clientes foi atendido após esperar por 1 hora e 11 minutos. Na agência, o registro do atendimento gerencial é feito à mão e que o totem eletrônico que libera senhas está programado com o horário de Brasília, o que também configura irregularidade.
Duas agências do Banco do Brasil (Duque de Caxias e Cidade Morena) também apresentaram irregularidades e o tempo máximo para atendimento extrapolou, sensivelmente, o que é previsto em Lei havendo casos de demora de 58 minutos, quando o previsto é, no máximo 15. Na Duque de Caxias as senhas para atendimento gerencial, ou seja, nas mesas não apresentam registro eletrônico de saía, o que é feito à mão, quando solicitado.







