A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 4 anos

A+ A-

Peixe e frango: Procon flagra 'festival de absurdos' em supermercado no Campo Nobre

Estabelecimento já havia sido flagrado em situação irregular

Supermercado no bairro Jardim Campo Nobre, em Campo Grande, foi alvo de ação do Procon-MS, que flagrou produtos impróprios para o consumo e falta de licenças sanitárias, nesta quarta-feira (27).

Conforme o órgão, produtos sensíveis como 70 kg de peixes foram classificados como ''impróprios para o consumo'' em razão de estarem armazenados de forma inadequada ou com embalagem violada. Entre os pescados havia 62,3 kg de piranhas e 3,3 kg de pacu. Nessas condições havia também cortes de frangos inteiros ou em pedaços.

Produtos como café torrado e moído, presunto, pacotes de macarrão instantâneo, temperos, cinco cortes de frango, biscoitos, cervejas e salgados diversos estavam fora do prazo de validade.

Fiscais do Procon se viram diante de itens sem quaisquer informações, como sorvetes, bebida láctea e pó para gelatina com ausência de selos de inspeção ou identificação de  elaboração artesanal liberados pelos serviços de inspeção municipal, estadual ou federal. Todos eles foram descartados.

Fora de lei

O estabelecimento estava com o Alvará de Funcionamento e Localização vencido há seis meses e não tinha licença sanitária. Neste caso, ficou estabelecido prazo para os responsáveis providenciarem a documentação exigida por lei, bem como para apresentarem justificativas e defesa.

O Procon ressalta que esta não é a primeira vez que unidades dessa rede são autuadas pelo órgão.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024