A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

há 5 anos

A+ A-

Aos quatro anos, Nicolly precisa de ajuda para fazer cirurgia e viver a infância que tanto sonha

A sorridente menina nasceu com grave má formação na coluna, que prejudica seu sistema urinário

Nicolly tem todas as vontades de uma criança na sua idade, quatro anos. Quer se divertir bastante, conhecer e brincar com amigos na escola, passear com a família sempre que puder. Mas ela precisa da solidariedade para realizar uma cirurgia que a aproxime desse sonho.

Diagnosticada com bexiga neurogênica um ano e meio após nascer, Nicolly precisa usar sonda para conseguir urinar, o que lhe causa doloridas e perigosas infecções. O procedimento médico que resolveria essa questão ao trocar o canal de entrada da sonda e ampliar sua bexiga custa R$ 50 mil, e a família pede ajuda financeira através de uma vaquinha online.

A doença foi descoberta após a menina passar 12 horas sem urinar, precisando ficar internada por 30 dias em um hospital de Campo Grande. Em um dos caros exames para apontar o motivo, foi constatada a mielomeningocele, tipo mais grave de espinha bífida, uma má formação congênita que afeta os ossos da coluna e a medula espinhal.

Por causa da má formação da coluna, ela adquiriu o problema no trato urinário, que limita sua rotina de crescimento, já que não consegue frequentar a escola, por exemplo. A possibilidade da cirurgia para melhorar sua qualidade de vida e cessar as fortes dores surgiu em outro Estado.

Em Curitiba, no Paraná, foi levada a especialistas no Hospital Pequeno Príncipe. Lá, foi indicada a cirurgia Mitrofanoff, que muda o lugar por onde sai a urina. Em vez de passar a sonda por baixo, ela passará pela barriga, diminuindo as infecções. Além disso, sua bexiga está em processo de encolhimento, e precisa ser ampliada.

Do contrário, pode necessitar de um transplante do órgão futuramente. Em setembro, Nicolly volta com a mãe Patricia Cury para Curitiba para realizar os últimos exames e, com a ajuda de quem puder contribuir, marcar a tão esperada cirurgia.

Como ajudar

Qualquer valor pode ser doado através deste link, de forma segura, até o dia 1º de setembro.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024