A+ A-

sábado, 27 de abril de 2024

Busca

sábado, 27 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

19/11/2017 09:30

A+ A-

Apesar de autorizar parklets, prefeitura não recebe interessados em ocupar espaços de lazer

Instalações funcionam como minipraças em uma extensão da calçada, funcionando como um espaço público de convivência

O projeto que dá aval para a construção de parklets, estruturas para lazer e de uso público em vagas de estacionamento, foi aprovado em outubro pela Prefeitura de Campo Grande, mas ainda não há nenhum interessado a vista para ocupar os espaços. O custo da construção nessas áreas não recebe recursos públicos, apenas é autorizada em alguns locais específicos da região central.

A ideia é que, com a instalação das plataformas, que podem ter assentos, plantas, recreação, música e Wi-Fi livre, por exemplo, chegou a ser vetada anteriormente. Segundo os autores da proposta, Gilmar da Cruz (PRB) e João César Mattogrosso (PSDB), com a sanção desta lei o comércio local será impulsionado, alavancando o desenvolvimento e a urbanização.

A confecção do mobiliário e demais elementos, assim como a instalação e remoção do parklet é de responsabilidade de quem tiver a autorização do projeto, assim como a organização, manutenção e limpeza do local, que devem ser planejados de modo a não obstruir o fluxo na via pública e calçadas e minimizar o incômodo à vizinhança.

Alguns dos termos da permissão determinam que o parklet deve ter a dimensão máxima de 2 metros de largura, perpendicular ao alinhamento da calçada, no máximo 7,20 metros de comprimento, paralelo ao alinhamento da calçada e altura entre 1,20 e 1,50 metros. Quanto à permissão e implantação, ficará a cargo da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran).

Pontos

Inicialmente os parklets poderão ser instalados nas seguintes vias: Rua Amazonas (entre a Rua 13 de Maio e a Rua Rio Grande do Sul), Avenida Primeiro de Maio (entre a Avenida Eduardo Elias Zahran e a Avenida Rodolfo José Pinho), Rua Euclides da Cunha (entre a Rua Rio Grande do Sul e a Avenida Ceará), Rua Antônio Maria Coelho (entre a Rua Rio Grande do Sul e a Avenida Ceará), Rua Rodolfo José Pinho (entre a Avenida Eduardo Elias Zahran e a Rua Coronel Manoel Cecílio), Rua da Divisão (entre a Avenida Graça Aranha e a Rua Gal. Gentil Marcondes), Rua 15 de Novembro (entre a Rua 13 de Maio e a Rua Rio Grande do Sul), Rua Barão do Rio Branco (entre a Rua 13 de Maio e a Rua 25 de Dezembro), Rua Marechal Cândido Mariano Rondon (entre a Rua 13 de Maio e a Rua Doutor Arthur Jorge), Rua 7 de Setembro (entre a Rua 13 de Maio e a Rua Rio Grande do Sul), Rua Doutor Arthur Jorge (entre a Rua Dom Aquino e a Avenida Rachid Neder).

O requerimento de abertura da solicitação a implantação de parklets pode ser feito através do site www.capital.ms.gov.br, com o mesmo assinado pelo representante da pessoa jurídica e o projeto arquitetônico do parklet proposto. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024