Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Campo Grande

Após cinco mortes no Montevidéu, vereador cobra CCR MSVia para melhorar sinalização

Uma idosa foi morta ao atravessar um cruzamento no bairro neste fim de semana

18 setembro 2018 - 17h00Por Rodson Willyams

O vereador Carlos Augusto, o Carlão (PSB), cobrou a concessionária CCR MSVia quanto à falta de sinalização no cruzamento entre a Rua Ana Rosa Ocampos com a BR-163, na região do bairro Montevidéu, em Campo Grande. 

No último domingo (16), uma idosa foi morta ao atravessar o cruzamento.

Durante a sessão ordinária desta terça-feira (18), Carlão informou que o ponto já fez cinco vítimas e que esteve mais cedo no local conversando com os moradores.

O parlamentar informou que entrou em contato com o diretor de relações institucionais da CCR, Claudeir da Mata, que se comprometeu em reduzir o limite de velocidade de um radar localizado pouco antes do cruzamento na BR-163, no sentido Shopping Bosques dos Ipês Uniderp Agrárias, de 60km/h para 40km/h.

Na conversa, Carlão solicitou um segundo radar no sentido oposto. Tudo para reduzir a velocidades dos motoristas de caminhões que passam em alta velocidade.

"Eles têm 30 dias para fazer essas mudanças, senão vamos fazer um manifesto e reclamar no DNIT. A concessionária aumentou os pedágios e as obras estão paradas", criticou.