A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Em 10 dias

03/03/2017 17:00

A+ A-

Após denúncia do TopMídia, prefeitura se compromete a entregar medicamentos de alto custo

Um dos remédios é para tratamento de diabetes graves e cada ampola custa R$ 140 no mínimo

Após a denúncia de pacientes que estariam sem medicamentos conseguidos via judicial, a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) informou a reportagem que em até dez dias a questão já está resolvida. Segundo as informações repassadas pela assessoria de imprensa da Prefeitura, o medicamento em questão é o Lantus (insulina injetável). O compromisso foi feito após denúncia do TopMídiaNews (leia aqui).

A Prefeitura explicou que de acordo com o Serviço Social da Sesau, são 360 pacientes que solicitam judicialmente tal medicação. Com isso, mensalmente são distribuídos 1 mil refis de Lantus aos pacientes.

No entanto, em mais um problema deixado pelo antecessor de Marquinhos Trad (PSD), em novembro de 2016 foi solicitado o pregão eletrônico do medicamento e ele não foi finalizado, causando o desabastecimento. “Ciente da necessidade a atual administração reabriu o pregão em fevereiro deste ano e o empenho para o pagamento já foi efetuado e o fornecedor tem 10 dias para realizar a entrega do medicamento”. 

Os pacientes fizeram protesto nesta manhã em frente ao CEM (Centro de Especialidades Médicas) na Capital. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024