A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

28/08/2019 11:22

A+ A-

Após denúncias, CCZ faz controle de infestação de ratos em praça de Campo Grande

Animais foram flagrados em praça movimentada no Maria Aparecida Pedrossian

O CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) de Campo Grande esteve, na manhã desta quarta-feira (28), na Praça dos Amigos para o controle da infestação de ratos. A proliferação dos animais na Rua Orlando Daros esquina com a Travessa Unaí, no bairro Maria Aparecida Pedrossian, foi denunciada por moradores na semana passada, no dia 22 de agosto.

“Hoje cedo a equipe do CCZ (caminhonete branca) esteve na AMAPE - fizemos o relatório das ocorrências dos ratos. Eles aplicaram iscas (veneno) nos bueiros no entorno da Praça dos Amigos - em seguida foram fazer uma visita no estabelecimento do morador do Residencial Maria Aparecida Pedrossian que estava capturando ratos e soltando em terrenos vazios da Travessa Unai e na Praça dos Amigos...!”, publicou o presidente Associação de Moradores do Parque Residencial Maria Aparecida Pedrossian, Janio Batista Macedo.

A denúncia

Moradores flagraram um rato na Praça dos Amigos na última quinta-feira (22). O local é bastante movimentado e usado para diversas atividades, como aulas de ginástica e vôlei de praia.

“Esse comerciante tem feito constantemente a soltura de ratos nas proximidades da Praça dos Amigos, ali na quadra de areia, onde temos projetos de ginasticas, funcional e vôlei de praia. O comerciante conhecido na comunidade, idoso, captura ratos no seu estabelecimento coloca numa caixa e solta nesse local indicado”, denunciou Janio.

Entre os comentários, teve muita indignação e também quem levou a situação com bom humor.  “Aí tive que rir, será que esse senhor vai servir espetinhos no estabelecimento dele?”, brincou uma internauta.

Outra destacou que já teve despesas em casa com dedetização e deu algumas dicas de segurança. “Hoje tenho iscas por toda casa e telhado para evitar novas invasões destes roedores transmissores de uma gama de doenças. Este indivíduo é um criminoso”, publicou.

Assista o flagrante:

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024