FIEMS JUNHO

sábado, 15 de junho de 2024

Busca

sábado, 15 de junho de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 2 semanas

Após polêmica, organizadores se manifestam sobre homenagem a João Carreiro

Em nota, o CLC pediu respeito à memória do cantor, que receberá estátua e show com a presença de vários artistas

Após polêmica sobre a homenagem a João Carreiro, o Clube de Laço Comprido (CLC) se manifestou e pediu respeito à memória do artista. A entidade é uma das envolvidas na homenagem ao cantor, que receberá estátua de sete metros e show com a presença de vários artistas no Parque do Peão, em Campo Grande.

Em nota, a entidade afirmou que João era "amigo pessoal" dos diretores do CLC, local que escolheu para viver com a esposa Francine, enteada e filha, que ainda moram na mesma casa. A diretoria ainda relembra que foi no local que João Carreiro gravou e compôs boa parte de suas músicas.

"Então, nada mais justo que prestar uma homenagem a este artista que foi exemplo em vida e deixou um legado para a cultura sertaneja que o CLC tanto valoriza", declaram.

Para a entidade, "pessoas, cujas intenções parecem ser as piores possíveis", estariam espalhando mentiras que envolvem a homenagem ao artista. Ainda em nota, o CLC declarou que estas pessoas estariam, inclusive, utilizando o sobrenome artístico de João como se fosse seu próprio sobrenome para dar um ar de legitimidade a um parentesco inexistente.

"É importante reforçar que o propósito do CLC é homenagear João Carreiro, e não discutir questões relacionadas à Justiça, isso é com os advogados. Tanto a inauguração da estátua, quanto o tributo, têm autorização para serem realizados e o CLC e a UP Artistas pretendem fazê-los com uma grande festa aberta aos fãs, exatamente como João Carreiro gostava, respeitando sua memória e seus familiares", finaliza.

Entenda a polêmica

A resposta da entidade veio após a polêmica que surgiu entorno do evento organizado. A família do cantor acusa Francine de se aproveitar do legado do músico. Familiares também ressaltam que a empresa que estaria organizando o show, não fala pelo músico e "estão usando a imagem dele indevidamente". A denúncia foi divulgada nesta semana pelo TopMídiaNews.

Outra polêmica foi quanto a estátua do cantor, bastante julgada por ter ficado diferente da imagem de João Carreiro. Nas redes sociais, internautas chegaram a comparar a "homenagem" ao personagem Velho do Rio, da telenovela Pantanal. Fãs e conhecidos do artista se revoltaram e afirmam que falta de semelhança é um desrespeito ao cantor e à família.

A reportagem conversou, de forma exclusiva, com Liliane Carreiro, irmã do cantor. Segundo ela, a família não foi avisada por nenhum organizador, tampouco a família foi comunicada e ninguém foi chamado para a criação.

Segundo eles, a estátua é nada parecida com o músico e estão se sentindo devastados com a situação. “É uma vergonha, é um abuso, a família está envergonhada e revoltada. Francine gastou mais de R$ 100 mil, pegando dinheiro dos fãs, e não tem nada a ver com João”, disse Liliane.

OUTRO LADO

Após repercussão do caso, o CLC e a UP Artista, empresa responsável pela organização do evento, informaram que possuem autorização formal para a realização do show. A aprovação teria sido atestada por documento assinado pelo escritório jurídico que representa os familiares.

"A inauguração da estátua e o evento em homenagem ao artista João Carreiro estão sendo realizados com a devida autorização da esposa e da filha do artista, que possuem legitimidade para tratar dos direitos autorais e do uso de imagem do artista. Qualquer outro posicionamento que não provenha da filha, esposa ou dos pais do artista não deve ser levado em consideração", declarou a organização em nota.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO