A+ A-

sexta, 26 de abril de 2024

Busca

sexta, 26 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

13/08/2018 18:10

A+ A-

Após quase 4 anos de espera, aldeia urbana ganha rede de abastecimento de água

Aproximadamente 190 famílias residem no local; prefeitura ainda anunciou 100 moradias populares

Foram quase quatro anos de espera para que os moradores da aldeia urbana Água Bonita, localizada no bairro Tarsila do Amaral, recebessem o serviço de abastecimento de água. A inauguração, que ocorreu na tarde desta segunda-feira (13), contou com a presença do prefeito Marquinhos Trad (PSD) e representantes da Águas Guariroba.

Segundo o cacique da aldeia, Nito Nelson, desde que ocuparam o local, em 2014, as famílias recebiam água por meio de um único cano, que foi improvisado pelos próprios moradores. Agora, com a rede de abastecimento de água potável, aproximadamente 190 famílias serão benecifiadas.

Para o cacique, a conquista do abastecimento no local é um avanço, mas a aldeia necessita de muitos outros recursos, como um posto de saúde, escola e, o principal para o momento, que seria uma linha de ônibus que passasse dentro aldeia. ''Quando chove é uma luta para as crianças irem para a escola'', ressaltou. Atualmente moram no local aproximadamente 90 crianças com idade de zero a cinco anos.

Conforme a Águas Guariroba, as obras tiveram início em junho e nelas foram usadas dois mil metros de rede de água na região. Agora, cada família pagará R$ 18 mensais pelo serviço, por meio de uma tarifa social.

Durante o evento, o prefeito também reforçou que em breve a aldeia será beneficiada com mais de 100 moradias. As obras deverão começar em breve e faz parte de um convênio da prefeitura com o governo do Estado, por meio da Agência Estadual de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab).

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024