Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
NOTA PREMIADA
Campo Grande

Bebê com queimaduras severas nas mãos aguarda provável cirurgia plástica na Santa Casa

Menina foi resgatada por vizinhos em meio a chamas no Parque do Lageado

14 julho 2018 - 15h49Por Thiago de Souza

Uma bebê de nove meses, resgatada por vizinhos durante incêndio em residência em Campo Grande, no dia 10, aguarda estabilização do estado de saúde para passar por cirurgia. A criança teve lesões diversas, mas a queimadura de 3º grau atingiu mais a palma das mãos.

Conforme assessoria do hospital, a bebê está consciente, orientada e acompanhada de familiares. A criança está na enfermaria da Santa Casa, no setor de queimados. A menina sofreu ferimentos no couro cabeludo, no rosto, costas e pernas.

Ainda conforme a unidade de saúde, o tratamento contra queimaduras é lento, por isso não há previsão de alta. Assim que as lesões estiveram estabilizadas, será possível passar por cirurgia plástica nas mãos.

Fogo

Incêndio destruiu uma casa na manhã de terça-feira (10), na Rua Eldio Pinheiro, no Bairro Lageado, região sul de Campo Grande. No local, estavam uma mulher e oito crianças, entre elas a bebê, de apenas nove meses.

Conforme a vizinha Vanda de Lima Freitas, 53 anos, relatou ao TopMídiaNews aquele dia, ela estava dormindo quando ouviu pedidos de socorro das crianças. Rapidamente ela foi ver o que estava acontecendo e ouvia os menores dizendo: ‘colocaram fogo na casa’.

Dentro do imóvel, a mãe das crianças também pedia socorro para retirar seus filhos da residência. Com uma marreta, os vizinhos conseguiram quebrar uma parede para tirar algumas vítimas.

Outro popular, Luciano Souza, 40 anos, disse que estava saindo de casa quando viu uma fumaça. Ao chegar na casa, juntamente com outro homem, ele conseguiu entrar e retirar o bebê.

“Quando entrei vi o bebê no chão e as pessoas pedindo socorro. Passei a mão no rosto criança, tirei de dentro da casa e a colocamos em um carro de outro vizinho para ser levada a um hospital’’, disse Luciano. Todas as pessoas que estavam na casa tiveram queimaduras.