TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

03/07/2021 07:00

A+ A-

Bárbara retirou o olho após a covid-19, mas não perdeu a vontade de viver

Jovem descobriu que desenvolveu câncer ocular depois de se curar da covid-19, em Campo Grande. Ela faz tratamento em Ribeirão Preto-SP e arrecada recursos pela Vakinha Virtual

Há algumas semanas, o TopMídiaNews divulgou a história de Bárbara Biazzotti Marçal, 23 anos, (clique aqui para ver) que se curou da covid-19, mas teve muitas sequelas, inclusive o desenvolvimento de um câncer no olho esquerdo. Através da Vakinha Virtual, ela já conseguiu R$ 7 mil e, por conta da gravidade do problema, fez a retirada completa do olho.

Bárbara conta que a operação estava prevista para o segundo semestre, mas o médico resolveu fazer logo, por conta dos riscos que causaria à saúde.

“Precisei fazer a cirurgia com urgência. Quando voltei para o retorno, o tumor estava muito grande, por isso, o médico não quis esperar. Tive de fazer também uma mini cirurgia porque rompeu alguns pontos.”

Como em Campo Grande não há tratamento para a doença, ela está permanecendo em Ribeirão Preto-SP, o que acarreta diversos gastos, então a campanha de arrecadação continua.

A meta da Vakinha Virtual é chegar a R$ 50 mil para cobrir as despesas. Bárbara ainda vai precisar adquirir a prótese ocular para inserir no espaço em que o olho foi retirado. 

“Preciso para pagar a prótese e os gastos vão permanecer até janeiro de 2022, com idas e vindas a cada 15 ou 20 dias.”

A história

Ela conta que o desenvolvimento de células do câncer pode ter sido uma das sequelas da covid-19. “Há seis meses peguei covid-19, e desde então, tive muitas sequelas, uma delas foi aceleração de crescimento das células cancerígenas, que ocasionou no descobrimento de um tumor.”

Barbará procurou um médico após perder gradativamente a visão do lado esquerdo, e descobriu que estava com melanoma de coróide, que é um tumor maligno raríssimo. A doença ocasionou uma lesão de descolamento de coroide e deslocamento total de retina, na qual houve perda de 100% da visão.

O tumor possuía 11mm e continuou a crescer até a sua retirada. Não havia possibilidade de tratamento no caso dela e, após diversas viagens a São Paulo, a família se viu sem recursos e como alternativa recorreu à vakinha virtual e a bondade das pessoas.

Quem quiser colaborar, acesse a Vakinha Virtual por aqui ou entre em contato com a Bárbara pelo (67) 9 9242-0863.

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias