A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

14/06/2021 15:01

A+ A-

Campo Grande vê melhora em índices e flexibiliza restrições contra covid

Decreto estadual com lockdown começou neste domingo para 43 cidades

A Prefeitura de Campo Grande vai adotar regras referentes à classificação de Bandeira Vermelha e com isso flexibiliza restrições impostas pelo Governo do Estado. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial do Município desta segunda-feira (14). 

Conforme o decreto, a justificativa do prefeito Marquinhos Trad, PSD, é que na semana epidemiológica número 20, Campo Grande atingia 27,4 pontos, atingindo a Bandeira Vermelha na classificação do Prosseguir. 

Ainda segundo o documento, já na semana epidemiológica 22, a nota passou a ser 28,88 pontos, sendo, portanto, de menor risco para a doença. No entanto, o Prosseguir classificou a situação da cidade em Bandeira Cinza, que representa risco máximo para a doença. 

Com esse raciocínio, a Secretaria Municipal de Saúde enviou ofício à Secretaria Estadual de Saúde, informando as razões para descumprimento do decreto, publicado no dia 9 deste mês. 

Com a mudança, o toque de recolher em Campo Grande passa de 20h para às 21h e os serviços considerados não essenciais poderão funcionar, porém até às 20h. Nessa nova classificação de Bandeira Vermelha, bebidas alcoólicas podem ser vendidas presencialmente na cidade. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024