A+ A-

domingo, 28 de abril de 2024

Busca

domingo, 28 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

05/07/2021 15:00

A+ A-

Candidato da situação à OAB-MS, Bito Pereira se nega a falar sobre vacina para advogados

Ele ignora pedido dos profissionais que ficam expostos ao vírus durante a pandemia

Luís Cláudio Alves Pereira, conselheiro federal da OAB e candidato à presidência da ordem em MS, se negou a falar sobre prioridade da vacinação contra a covid-19 para os profissionais. Sendo assim, ele ignora um dos principais pedidos dos advogados no Estado. 

O candidato, que é conhecido como ‘’Bito Pereira’’, é apoiado pelo atual presidente da OAB-MS, Mansour Karmouche. A atual gestão da Ordem também é contrária ao pedido para incluir esses profissionais como prioritários para receber a imunização. 

Tentamos contato com Bito Pereira por três vezes, tanto por telefone quanto por mensagens no WhatsApp. Uma das perguntas foi vista, mas ignorada. Também questionamos sobre como está a campanha eleitoral, cujo pleito deve ocorrer em novembro deste ano, mas também não houve resposta. 

Disputa

Ao contrário de Bito, a candidata da oposição, Rachel Magrini Sanches, se mostrou favorável à imunização dos profissionais, que atuam no dia a dia, inclusive com visitas em presídios, audiências na Justiça e atendimento aos clientes. 

Conforme mostrou o TopMídiaNews em 19 de junho, Magrini vê riscos para a advocacia durante a pandemia da covid-19. 

“A partir da lógica empregada pelo próprio Governo do Estado, entendo que a advocacia não pode ser excluída desta lista de profissões prioritárias à vacinação”, finaliza.

Todos os candidatos à presidência da OAB-MS têm tido espaço igualitário para defender suas propostas, visto que a Ordem constituiu entidade de extrema importância para o direito e para a democracia. 

O TopMídiaNews está aberto à manifestação do candidato. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024