SEBRAE MAIO 2023 2

sábado, 25 de maio de 2024

Busca

sábado, 25 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

há 1 semana

Carlão cobra contratação de assistentes sociais para atender em escolas de Campo Grande

Fala ocorreu durante celebração do Dia do Assistente Social

Presidente da Câmara Municipal, vereador Carlão Comunitário (PSB), cobrou, nesta quarta-feira (15), a contratação de assistentes sociais para atuar em escolas de Campo Grande. A fala ocorreu durante a celebração do 15 de Maio, dia do Assistente Social. 

O parlamentar falou da importância destes profissionais para facilitar o acesso aos complexos sistemas de assistência, garantindo a quem precisa serviços e programas essenciais. Ele parlamentar destacou ser autor de duas Leis em reconhecimento a categoria e sua atuação nas escolas.

''Sou autor da Lei 4.993 de 2011 que instituiu o Dia Municipal do Assistente Social, comemorado no dia 15 de maio de cada ano, como reconhecimento ao valor destes profissionais e a Lei 5.192 de 2013 que Dispõe sobre a obrigatoriedade da atuação do Assistente Social na Rede Municipal de Ensino nas Escolas e Ceinfs de Campo Grande. São profissionais que orientam a população em situação de vulnerabilidade como defensores dos direitos sociais, trabalhando para garantir que sejam tratadas com dignidade e justiça'', disse Carlão.

Ainda de acordo com a divulgação, até o momento foram contratados assistentes sociais para atuarem nas escolas, mas o parlamentar tem cobrado a execução da lei, inclusive porque também existe legislação federal neste sentido.

''Tenho oficiado, já fizemos audiências públicas para que a política de assistência social na Reme seja realizada em parceria com a Rede Socioassistencial do Município. Minha expectativa é que a demanda cotidiana seja atendida, mas minha cobrança permanece'', explicou Carlão.
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
AMIGOS DA CIDADE MORENA ABRIL NOVEMBRO