A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Interior

há 1 mês

A+ A-

Carlão e Luiza Ribeiro abraçam vereadora alvo de machismo de chefe da Câmara de Cassilândia

Ela vai pedir cassação do vereador Arthur Barbosa

Os vereadores Carlão (PSB) e Luiza Ribeiro (PT) abraçaram a vereadora Sumara Ferreira Leal (PDT), vítima de violência política em Cassilândia. A parlamentar esteve em Campo Grande onde reforçou a denúncia contra o presidente da Câmara cassilandense, Arthur Barbosa de Souza Filho (União Brasil). 

Sumara ficou na plateia da Câmara de Campo Grande quando Luiza Ribeiro ocupou a mesa e repudiou a violência sofrida pela pedetista. 

''Ela está aqui como símbolo, especialmente na política, para que a gente não se esqueça dessa violência sofrida e como nós não podemos suportar que isso prossiga'', discursou Ribeiro. A petista prometeu moção de repúdio contra Arthur Filho. 

O advogado da vereadora do interior, Márcio Sousa, informou que a vereadora vai pedir a cassação do mandato de Arthur Souza Filho. 

''Além disso, também tomaremos medidas no Ministério Público e outros órgãos'', anunciou Sousa. 

O caso 
    
A fala de Arthur Souza ocorreu em sessão do dia 11 de março, três dias após o 8 de Março, quando é celebrado o Dia Internacional da Mulher. O presidente da Câmara cortou o microfone da vereadora e sugeriu que ela usasse o corpo para trabalhar, assim como usa a língua. 

A fala do presidente da Casa se deu ao final da sessão, quando ele parabenizou as mulheres que ele achava digno de receber a homenagem, com exceção de Sumara. 

''Vocês sim são dignas de representação e de meu respeito como mulheres e [quero] dizer que se usasse o restante do corpo para trabalhar em prol da sociedade igual usa a língua para difamar, o município seria melhor'', disse o presidente. 

O presidente Arthur Filho disse ter lamentado o ocorrido, garantiu não ter nada contra a colega e que as falas dele fora mal interpretadas. 

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024