Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Campo Grande

VÍDEO: Carreta tomba e mata dois ocupantes no macroanel, saída para Cuiabá

Veículo estava em uma estrada vicinal e perdeu o controle da direção

01 julho 2020 - 20h08Por Thiago de Souza e Willian Leite

Carreta bitrem, carregada com calcário, tombou em meio à vegetação, na noite desta quarta-feira (1º), e os dois ocupantes do veículo morreram, no macroanel, entre a BR-163, região que fica nos fundos do Hospital São Julião, em Campo Grande. 

Euripides Sabino Pacheco, 68 anos, disse que seguia para uma igreja e a cerca de um quilômetro de distância ouviu um estrondo. Ele e a filha, que vinha em um carro logo atrás, foram até o local e viram o veículo tombado. Ainda segundo a testemunha, ao se aproximar, percebeu que uma das vítimas ainda respirava, mas não conseguiu ajuda-los, já que a cabine do veículo estava de cabeça para baixo. 

O relato das testemunhas dá conta ainda que o celular de uma das vítimas, que estava em meio ao calcário, caiu no pé da filha dele. 

O Samu foi acionado e constatou a morte dos dois ocupantes. O Corpo de Bombeiros também enviou várias equipes ao local. Os militares tiveram de recolher o óleo diesel do veículo, já que o local fica a poucos metros da ponte sobre o córrego Botas.  

Interditada 

A carreta acidentada seguia pelo macroanel que liga a BR-163 a outras rodovias, como a MS-010 e 080, mas que está interditada para circulação de veículos, já que ainda está em construção. O veículo teria passado pela rua Elias Catan até invadir o prolongamento da rodovia e se acidentar. 

Corpos 

O Corpo de Bombeiros acionou um caminhão-munk da corporação, a fim de virar a carreta e retirar os corpos. O tenente Alex Kano, destacou que a o trabalho de resgate dos corpos é difícil. 

Nenhum dos mortos foi identificado. Com o celular de uma das vítimas, os militares tentam contato com familiares, mas ainda sem informações.