A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

15/09/2021 07:00

A+ A-

Com duas crianças autistas, família se vira nos 30 para pagar aluguel e exames em Campo Grande

Para conseguir sair do vermelho, família realiza bobó beneficente no dia 18 de setembro, próximo sábado, veja como ajudar

A dona de casa Viviane Dominguez está vendendo convites para um bobó beneficente que vai realizar em prol dos filhos, Rian Lucas e Ana Beatriz, de 10 e 5 anos, respectivamente.O evento será realizado no dia 18 de setembro, próximo sábado. 

Os dois possuem autismo e, segundo Viviane, os gastos com exames, aluguel, comida estão muito altos. 

Além dos dois filhos com autismo, Viviane tem uma bebê de 1 ano. 

Morando em Campo Grande, ela conta que o marido, com epilepsia, pressão alta e diabetes, trabalha em uma escola, mas ganha apenas um salário mínimo.

Ao TopMídiaNews, Viviane fez o desabafo. 

Ela contou que o diagnóstico do filho veio de forma tardia, apenas em 2018, após ele apresentar dificuldade de concentração na escola. 

Assim como o do filho, a família só descobriu que Ana sofria com autismo há dois meses. 

Agora, eles aguardam o benefício do Loas (Lei Orgânica da Assistência Social). 

“Foi um susto quando descobrimos da Ana, parece ser genético, está muito difícil para gente. É só a gente, minha mãe faleceu em 2020, meu esposo tem crises de epilepsia, fomos atrás no neuro, aí está tomando remédios, pressão, diabetes, anticonvulsivo. Entramos com pedido do Loas, mas temos que aguardar a perícia, que pode demorar de 90 a 120 dias”, revela. 

Viviane vive o dilema de trabalhar fora ou ficar em casa cuidando das crianças, já que é difícil encontrar alguém que queria ficar com as crianças e o valor não é acessível. 
“Pagar babá acaba não compensando”, complementa. “Não são crianças fáceis”, continua. 

O apelo é para quem puder ajudar comprando uma marmita do bobó, que custa R$13. Informações sobre a entrega e retirada podem ser consultadas no telefone (67) 9 9162-9769. 
 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024