Após o fim do decreto da Lei Seca, a CDL (Câmara dos Dirigentes Lojistas) inicia, nesta segunda-feira (17), uma rodada de negociações com a Prefeitura. O decreto previa a proibição do consumo de bebida alcoólica em locais públicos, inclusive bares e conveniências, do dia 13 ao dia 16 de agosto.
A reunião está prevista para hoje, às 14 horas. “Diariamente, sentimos uma pandemia de atos que mostram que toda vez que um burocrata decide sobre a vida do setor produtivo, a consequência é o fechamento das portas e o falecimento de milhares de empregos”, divulgou em nota.
“Para a CDL CG - Câmara de Dirigentes Lojistas de Campo Grande, sempre esteve muito claro que não é escolher entre as vidas, ou os empregos, mas que é, sim, fundamental que todos tenham um pouco de vida, preservando a saúde e garantindo que os CNPJs sobrevivam gerando os empregos para que a população não morra, além do Covid-19, de miséria”.
“O setor produtivo quer apenas trabalhar com segurança. Quer apenas que haja a consciência de que não é uma escolha. Assim como a vida das pessoas, que devem se conscientizar da necessidade das medidas de biossegurança, os CNPJs também precisam de leitos na UTI do comércio para que não falte o emprego nosso de cada dia”, divulgou a CDL.








