Com o tema "Desacelere. Seu bem maior é a vida", a campanha Maio Amarelo é lançada nesta segunda-feira (5), no Centro de Campo Grande. Durante o lançamento, a prefeita Adriane Lopes comemora os resultados positivos obtidos nos primeiros meses de 2025 e destaca a importância de reduzir não apenas a velocidade nas ruas, mas também o ritmo acelerado da vida cotidiana.
"Mais calma no caminho, mais calma na vida, porque muitas vezes o trabalho é intenso e a gente vai passando os dias e não observa a nossa velocidade", diz durante o discurso de lançamento.
A campanha deste ano inclui blitzes educativas, palestras em escolas e empresas, e ações em cruzamentos estratégicos da cidade.
A escolha do Centro de Campo Grande como ponto de partida simboliza o desejo de envolver toda a sociedade. “Eu peço que essa campanha seja realizada no Centro da cidade. Vai ter blitz em vários semáforos e várias regiões, mas aqui as pessoas passam caminhando, de ônibus, e a conscientização já começa hoje”, diz Adriane.
A prefeita também comemora os resultados positivos obtidos nos primeiros meses de 2025, com queda expressiva no número de mortes no trânsito. “Nós vamos trabalhar para que a gente possa zerar o número de mortes no trânsito em Campo Grande”, afirma.
Apesar dos desafios enfrentados nos primeiros meses do ano incluindo chuvas intensas que causam diversos danos à infraestrutura urbana, Adriane celebra a retomada das obras e ações na cidade. “Campo Grande é a quinta cidade do Brasil que mais chove. [...], mas eu fico tão feliz que começa o maio diferente. O maio começa no dia 1º, o Dia do Trabalhador, com muito sol”, celebra.