A+ A-

quarta, 01 de maio de 2024

Busca

quarta, 01 de maio de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

22/02/2024 17:38

A+ A-

Com pé torcido, limpadora passa cinco horas esperando médico no Coronel Antonino

Ela chegou às 6h e foi atendida por volta das 13h

Auxiliar de limpeza desabafou após passar cerca de cinco horas esperando atendimento médico na UPA Coronel Antonino, na terça-feira (20), em Campo Grande. 

Conforme a denunciante, ela chegou por volta das 8h e lembra de ter um médico atendendo na ocasião. 

''Vinha um médico e chamava uns 20 [pacientes]... depois sumia... depois de um tempo vinha outro e chamava duas ou três pessoas e também sumia'', relatou a fonte. 

A paciente relata grosseria de enfermeiras quando questionava sobre a demora no atendimento. Ela também disse que havia um grande número de pacientes do lado de fora da unidade por medo de pegar covid-19. 

''Elas falavam que tinha gente que chegou às 6h da manhã sem ser atendida e eu estava reclamando não sei porquê'', relata a denunciante. 

A mulher detalha que foi encaminhada para o Centro de Especialidades Médicas, o CEM, onde chegou saiu por volta das 14h. 

Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (Sesau) alegou que, "nesta data, a unidade de saúde contava com cinco médicos clínicos, sendo enviados mais três equipes móveis para reforçar o atendimento em decorrência do alto fluxo de pacientes, comum no início da semana. Assim, mesmo com a alta demanda, todos os pacientes que estavam no local foram atendidos dentro do tempo protocolar, que pode ser de até quatro horas para pacientes com classificação azul".

 

* Matéria editada às 14h47 de 23/2 para acréscimo da posição da Sesau

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias