A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Campo Grande

25/03/2020 20:10

A+ A-

Coronel David defende Bolsonaro: 'os que estão saudáveis podem trabalhar'

Presidente classificou o Covid-19 como uma 'gripezinha'

Deputado estadual Coronel David saiu em defesa do presidente Bolsonaro que, na noite desta terça-feira (24), classificou o coronavírus como uma ''gripezinha'', além de criticar o isolamento social como medida de prevenção. David diz que a economia não pode parar e que os que estão fora do grupo de risco podem trabalhar e salvar o país. 

David refletiu sobre a medida dos prefeitos, que fecharam tudo o que faz a economia girar, em prol da preservação da saúde e destacou as consequências que o isolamento social traz para a economia. 

''Será que temos capacidade de parar por mais tempo? Querem crucificar o presidente por ele ter a coragem suficiente de dizer que a vida tem que continuar, os empregos têm que ser mantidos e o sustento das famílias tem que ser preservados'', questionou o mais antigo aliado do presidente no MS. 

O deputado diz que Bolsonaro não pôs em risco a saúde da população, já que ponderou que se deve manter os cuidados com os idosos, que são o grupo de risco para a doença. David celebra o fato do governo federal comprar testes rápidos para identificar o corona, já que muitos são portadores da doença, mas não tem os sintomas. 

''...devemos nos unir em uma grande campanha de conscientização da população, no sentido de não deixar o país parar...por exemplo, se um comércio tem 20 funcionários, que sejam escalados apenas 10 por vez para comparecerem, e que os consumidores não lotem os estabelecimentos, mas também não deixem de comparecer, de consumir, sob pena de nossa economia não se recuperar tão cedo, com reflexos gravíssimos para toda a sociedade, sobretudo para os mais pobres'', sugeriu o parlamentar. 

O deputado diz se preocupar com a questão dos autônomos, como ambulantes, que estão em situação mais delicada, já que dependem da presença das pessoas nas ruas. 

''Será que eles não precisam ganhar seu dinheiro para o sustento de suas famílias? Algumas pessoas precisam ouvir a opinião das pessoas que precisam trabalhar durante o dia para conseguir colocar um prato de comida na mesa à noite para a família sobreviver. Procurem saber o que elas acham de o país ficar parado'', refletiu novamente Coronel David. 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias