TCE Novembro
TJMS DEZEMBRO
Menu
sábado, 04 de dezembro de 2021 Campo Grande/MS
ALMS - NOVEMBRO
Campo Grande

Desempregada e na quimioterapia, mãe grita por ajuda no Monte Alegre

Ela não conseguiu comprovar registro em carteira e aposentadoria foi negada

18 outubro 2021 - 07h00Por Thiago de Souza

A diarista Ana Cristina da Silva, 43 anos, pede qualquer tipo de ajuda, já que está desempregada e em meio a uma quimioterapia, no Jardim Monte Alegre, em Campo Grande. 

Há cerca de um ano e meio, Silva descobriu um linfoma e se trata no Hospital Regional em Campo Grande. Com a doença veio o desemprego e consequentemente as dívidas, diz a trabalhadora, que possui os laudos do câncer.  

Ana Cristina conta que, atualmente, recebe somente o auxílio emergencial, de cerca de R$ 375. Esse montante não é suficiente para contas de água, luz e do apartamento popular onde mora com a filha de 15 anos. 

A diarista já fez um apelo no TopMídiaNews, em 13 de agosto, mas não conseguiu os valores. Ela sofre pelo risco de perder a moradia em razão dos atrasos nas parcelas. 

Como Ana não comprovou trabalho em carteira, não conseguiu aposentadoria. Restou entrar na Justiça, mas o processo não tem prazo para ser avaliado. 

Uma vaquinha virtual foi criada na internet, mas ainda não há doadores. Para ver, basta clicar aqui. Além disso, há uma conta em nome da irmã dela para doações. 

Os dados são: Caixa Econômica Federal - agência 2485 – Conta Poupança – 848496317-7 (Maria Gorete da Silva).