A+ A-

terça, 30 de abril de 2024

Busca

terça, 30 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

10/07/2021 12:32

A+ A-

Dória lança pré-campanha contra Bolsonaro e Lula com lema 'nem terror, nem horror'

O PSDB tem quatro interessados em disputar a presidência da República e, por isso, o partido realiza prévias para escolher o candidato oficial

Governador de São Paulo João Dória lançou campanha das prévias neste sábado (10), na sede do PSDB em Campo Grande. Ele está confiante que, vencendo essa primeira etapa na sigla, será a escolha certa para os eleitores que não suportam a ideia de votar em Jair Bolsonaro ou em Lula.

"Nem Bolsonaro, nem Lula. Nem terror, nem horror", disse o pré-candidato da terceira via durante discurso.

A escolha pelo nome oficial do PSDB a disputar a presidência será em 21 de novembro e Dória afirmou que escolheu o Estado de Mato Grosso do Sul pelo respeito e admiração pelo governador Reinaldo Azambuja, e pelo fato de os estados serem 'irmãos' e terem pautas em comum.

O gestor garantiu que valoriza o trabalho do legislativo e que a administração deve ser em harmonia.

Ao início da apresentação, Dória divulgou um vídeo com sua trajetória. Na sequência, falou do seu trabalho no combate à pandemia com a persistência em trazer vacinas contra a covid-19 para o Brasil e para Mato Grosso do Sul. "Sou defensor da vida, da ciência, por isso investimos em vacinas e não cloroquina. Parabéns, Reinaldo. Vacina no braço, já".

Dória repetiu as garantias de cooperação com o Estado, lembrando da importância de terminar a rota bioceânica caso chegue a presidência. Além disso, se comprometeu a cuidar melhor da fronteira do estado, reduzir carga tributária de insumos utilizados no agronegócio, ampliar máquinas agrícolas, ampliar malha ferroviária e rodoviária oeste.

O postulante destacou que é a favor da ciência, da democracia e entende que o Brasil deva ter novo planejamento para garantir o futuro. 

Contra a reeleição de Bolsonaro, o tucano afirma que extremismos do PT e Bolsonaristas não são um bom caminho. Ele disse que a esposa foi ameaçada de morte, inclusive. "Mesmo assim não me deixei levar por todas essas provocações."

"O governo que aí está não olha para os municípios para os mais pobres e todas as minorias. Bolsonaro não foi governador não foi prefeito. Hostilizando negros, mulheres entre outros. Só pensa no próprio umbigo".

Dória está animado em vencer as prévias do PSDB deste ano, já que saiu vitorioso nas prévias de 2016 quando depois disputou a prefeitura de São Paulo e venceu, e em 2018 quando chegou ao cargo de governador. 

"Sou filho das prévias. Nas duas que disputei fiquei a frente. Vamos transformar o Brasil por meio da educação", disse Dória que finalizou comentando sobre a coragem de lutar pela democracia.

Foram 20 minutos de discurso, que terminou com Dória subindo em uma cadeira e estendendo a bandeira do Brasil.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias