A+ A-

segunda, 29 de abril de 2024

Busca

segunda, 29 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Campo Grande

21/06/2021 17:20

A+ A-

Drogas é tema de simpósio de políticas públicas e Câmara abre inscrições

O encontro será fechado ao público, mas as pessoas poderão acompanhar as discussões, debates e palestras de maneira online

O simpósio de políticas públicas que estará abordando o tema das drogas, é elaborado pela Câmara Municipal de Campo Grande e acontece no dia 30 de junho, na próxima quarta-feira. As inscrições para participar do programa foram abertas nesta segunda-feira (21) e vão estar disponíveis até o dia 28.

O encontro será no Plenário Oliva Enciso e fechado ao público, mas poderão acompanhar as discussões, debates e palestras de maneira online.

A intenção é criar um canal de diálogo que forneça sintonia na proposição e formulação de políticas públicas mais eficientes. Alguns dos temas abordados serão "Do Ensino à Assistência: Histórico, Panorama Atual e Perspectivas das Políticas Públicas Sobres Drogas em Campo Grande", “Histórico em Saúde Mental e a Construção das Políticas de Saúde Pública Sobre Drogas no Município de Campo Grande”, entre outros.

O organizador do evento, vereador Junior Coringa e presidente da Comissão Permanente de Política Antidrogas explica que o simpósio poderá formar maneiras de deixar a cidade livre das drogas. "Campo Grande está construindo as políticas públicas sobre drogas, e a partir desse simpósio, a Câmara Municipal se insere nessa construção de forma efetiva, vamos discutir o que temos atualmente, mas principalmente vamos traçar o futuro e juntos construir uma cidade livre das drogas".

Haverá presenças do fisioterapeuta Dr. João Leite P. Júnior que integra a Comissão intersetorial de Saúde Mental do Conselho Municipal de Saúde; a professora Doutora Soraya Solon também estará presente no simpósio; Bárbara Cristina Rodrigues, diretora-adjunta da Subsecretaria de Defesa dos Direitos Humanos; e por fim a pastora Scheila Mateus, assistente social e Presidente do Projeto Jaboque.

O simpósio está previsto para começar às 14h00 e para encerrar às 17h00. O evento poderá ser assistido pelo Facebook da Câmara ou através da plataforma do YouTube. Além disso, o evento terá emissão de certificado de 3 horas/aula.

Para fazer sua inscrição, basta clicar aqui.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024